Notícias

Scooter elétrica com controle é lançada pela Xiaomi a preço baixo

A Xiaomi lançou uma scooter elétrica em parceria com a Segway Ninebot, com uma velocidade máxima de 25 km/h e um preço atrativo.

Siga-nos no Instagram

O modelo, batizado de Ninebot A30C, é vendida apenas na China, com um preço inicial de 1,999 yuans (aproximadamente R$ 1.740,00 em conversão direta no câmbio atual).

A Xiaomi ainda não confirmou se haverá a produção da scooter elétrica no Brasil, mas o lançamento da scooter elétrica na Europa está previsto para julho deste ano (2021).

Scooter elétrica conta com sistema de motor híbrido

A Ninebot A30C conta com um motor elétrico, no entanto o modelo é hibrido: há dois pedais que podem ser utilizados, caso a bateria acabe.

Os pedais também podem ser utilizados para outra função, pois possibilitam que o usuário também ajude na partida da scooter,

Autonomia da scooter

De acordo com a empresa, a autonomia da Ninebot A30C é de até 40 km, porém também há o seu sistema, que permite recuperação de energia durante as frenagens.

A bateria é feita em chumbo-ácido, sendo uma das baterias mais baratas e simples de fabricar quando se trata de custo por watts/hora.

É a mesma bateria que é utilizada em equipamentos hospitalares, cadeiras de rodas elétricas, luzes de emergência, nobreaks, empilhadeiras e também podem são usadas em automóveis.

Aplicativo dedicado à scooter elétrica Ninebot A30C

A scooter elétrica também possui um aplicativo dedicado, que consta diversas informações relevantes ao usuário que possui o dispositivo da Xiaomi.

Segundo as informações da fabricante, o usuário poderá desbloquear remotamente a scooter utilizando um cartão, senha, indução ou também chave eletrônica.

Todo o processamento das informações realizados é feito via nuvem, e por isso o usuário poderá verificar os quilômetros rodados e informações sobre a última recarga.

Por fim, outra função importante do aplicativo dedicado à Ninebot A30C é o seu essencial recurso anti-roubo, produzido pela XIaomi.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Xiaomi/Segway Ninebot

Fonte: Tudo Celular

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo