Notícias

Toyota anuncia 16 carros elétricos e confirma início de produção em 2022

A Toyota anunciou 16 carros elétricos e confirmou o início de produção desses veículos para o próximo ano (2022), com uma gama variada de veículos.

Siga-nos no Instagram

No evento, foram apresentados 16 conceitos, do total de 30 modelos que a marca deseja inserir no mercado até o ano de 2030 com um investimento estimado em aproximadamente US$ 17 bilhões (cerca de R$ 96 bilhões).

Para se tornar uma empresa neutra em emissões de carbono, uma diversa gama foi criada, entre eles:

  • Carros;
  • Carros esportivos;
  • SUVs;
  • Picapes;
  • Furgões;
  • Minifurgões.

Os modelos estavam posicionados em torno de Akio Toyoda, o presidente mundial da montadora, que discursou sobre a neutralidade de carbono.

Segundo o presidente, a empresa japonesa deseja ajudar a alcançar a neutralidade de carbono, a fim de concretizar um mundo em que todas as pessoas sigam a viver felizes.

Toyoda afirmou que, para que esse mundo se torne real, é preciso reduzir as emissões de CO2 tanto quanto possível, no menor tempo possível.

 

16 carros elétricos foram apresentados pelo presidente mundial da Toyota

 

A justificativa para a “quantidade” de carros apresentados foi justificada por Simon Humphries, atual gerente-geral de Design da Toyota, através do slogan já difundido “EV para todos”.

Segundo Humphries, cada veículo elétrico deve ser único e especial, sendo a “era EV” uma oportunidade e uma chance para mais variedade e diversão.

Entre os diversos modelos apresentados, um dos destaques foi uma picape, que mostra semelhança com as versões a combustão que fazem sucesso ao redor do mundo.

Outra versão chamativa foi da Lexus, que faz parte do conglomerado Toyota e fabrica carros de luxo, ao trazer um esportivo elétrico com ótima autonomia e desempenho.

Para o presidente da Lexus, Koji Sato, o desenvolvimento do carro esportivo com bateria de última geração “herda” o gosto de dirigir, ou o molho secreto.

Fonte: Canaltech

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Toyota

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo