Notícias

Lexus MR2: O novo hipercarro elétrico da Toyota que faz de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos

O Lexus MR2 é um novo hipercarro elétrico da Toyota que chamou a atenção com um design esportivo, ao lado de outros conceitos da Toyota e da Lexus (marca de luxo da montadora).

Siga-nos no Instagram

O tamanho do coupé é similar ao do clássico MR2, um carro produzido pela Toyota entre os anos de 1984 e 2007, contando com apenas dois lugares.

Apesar da estética já chamar a atenção, o destaque do veículo vai para a sua aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, além de sua autonomia de 700 km em uma única carga.

Lexus MR2 poderá chegar às ruas

 

Por enquanto, o modelo está apenas no estágio de conceito, porém poderá chegar às ruas em algum momento no futuro, competindo com outros carros de desempenho, como Rimac Nevera e Tesla Model S Plaid.

Outra característica notada foi a silhueta da cabine, que sugere um renascimento do motor central, que era um ponto característico do MR2.

Segundo alguns especialistas, a Toyota pode estar planejando um arranjo de bateria empilhada, semelhante aos carros elétricos esportivos que já existem da Porsche e também da Lotus.

Como resultado, o carro manteria um pouco do equilíbrio dinâmico do seu predecessor, apesar de haver um peso adicional de um trem de força EV.

Além disso, o motorista também ficaria sentado tão próximo ao solo quanto no clássico MR2, o que não seria possível de ocorrer caso houvesse uma bateria sob o piso.

O modelo esportivo deve ser desenvolvido capaz de suportar baterias de estado sólido, e por isso chegar às ruas ainda pode ser uma meta um pouco distante.

Por fim, na área do design, é possível notar um kit aerodinâmico que se destaca no veículo, além dos arcos das rodas, trazendo pneus largos ao modelo esportivo.

Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Toyota

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo