Sustentabilidade

Energisa irá levar energia solar para o Pantanal

Com parceria entre setor privado e governo, regiões ribeirinhas do Pantanal receberam energia solar, mais de 5 mil habitantes serão beneficiados.

A Energisa, em parceria com o governo do Mato Grosso do Sul, deu início a um projeto que vai levar energia elétrica para mais de duas mil famílias. A região Pantaneira será a beneficiada nessa primeira etapa do projeto, prevista para terminar em 2022.

O fornecimento é feito através da energia solar. Dessa forma, é produzida uma energia lima e renovável. Com isso, são investidos cerca de R$130 milhões inicialmente. Dessa forma, a Energisa levará energia para cerca de 7 munícipios, transformando a vida de diversas famílias.

“Hoje estamos dando um passo importante em benefício das comunidades e consumidores desta vasta, remota e frágil área do Mato Grosso do Sul.”, afirma Ricardo Botelho. Ele é o atual CEO do grupo e enfatiza que a qualidade de vida das famílias afetadas é uma das principais motivações para o empreendimento.

“O fornecimento de energia limpa, sustentável, segura e confiável. Energia que traz o futuro ao alcance de todos, traz saúde, conforto e sustento”. Afinal, a energia solar tem menor impacto no meio ambiente e pode ser gerada mesmo em dias nublados, chuvosos ou durante a noite, afirma Botelho.

Energisa
Energisa

Energisa leva progresso ao interior

A região pantaneira, embora importante para o crescimento do país, ainda carece de desenvolvimento. As famílias rurais ali instaladas vivem a falta de energia elétrica e tudo aquilo que vem junto com a modernização.

Desse modo, investir em progresso para o interior é investir no crescimento do país. Afinal, a qualidade de vida reflete de maneira direta na produtividade das pessoas. Além disso, a fauna e flora local são preservadas, o que garante o melhor aproveitamento da região.

Vale ressaltar que, a expansão do desenvolvimento energético não afetará a conta de luz de outras famílias. Uma vez que, a viabilização de energia solar não resultará aumento da tarifa na conta de luz de outros moradores. E, um ponto importante é que as famílias beneficiadas deverão pagar a tarifa social de R$30,00.

Esse é mais um exemplo de avanço no desenvolvimento do país. Com a expansão de energia pela Energisa, mais famílias tem acesso ao que é essencial. Se você gosta de conteúdos assim, continue navegando no Engenharia Hoje e fique por dentro das últimas novidades.


Imagem em destaque: Foto/ Reprodução: Internet

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo