Sustentabilidade

iFood ajudará entregadores a adquirirem motos elétricas para trabalhar

Como investimento de sustentabilidade, o IFood anunciou na quinta-feira passada (25) que irá aumentar o uso de veículos elétricos entre os entregadores da empresa.

O anúncio foi feito foi Gustavo Vitti, o atual vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do empreendimento, fazendo parte do projeto “iFood Regenera”.

Segundo o iFood, ao menos 50% de todas as entregas realizadas pela empresa deverão ser feitas por modelos não poluentes até 2025.

A parceria foi realizada com a Voltz, uma montadora especializada em motos elétricas no mercado brasileiro.

A iniciativa da empresa também irá incluir uma linha especial de crédito com bancos parceiros, a fim de que os entregadores do iFood possam comprar os veículos sustentáveis.

Data de início do projeto será em abril

O projeto terá início ainda em abril, onde 30 motos elétricas serão testadas por entregadores da empresa, a fim de conhecer melhor a tecnologia.

De acordo com a empresa, mais 10 mil motos devem ser utilizadas pelos entregadores até o ano que vem, visto que a Voltz irá expandir toda sua capacidade de produção, ao abrir uma fábrica no polo industrial de Manaus.

Outros projetos sustentáveis do iFood Regenera

O iFood Regenera tem como objetivo neutralizar a emissão de carbono da empresa também até 2025, contando com diversos projetos, como por exemplo:

Há o incentivo à oferta de embalagens sustentáveis para todos os restaurantes cadastrados e também a redução de plástico, ação realizada através do próprio aplicativo.

Até o final de abril, o projeto poderá ser aderido por todos restaurantes cadastrados, onde dentro do app, o usuário poderá recusar o recebimento de itens feitos de plástico.

Além disso, o empreendimento também realiza investimentos em cooperativas de reciclagem em São Paulo (SP), Salvador (BA) e em Campinas (SP).

Por fim, outro projeto que está sendo realizado é o aluguel de bicicletas elétricas para entregadores na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Nesse projeto, também há a previsão de ampliação para outras cidades do território brasileiro em que a empresa atua.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Ifood

Fonte: Tecmundo

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo