Tecnologia

Apple encontra iPhone roubado até sem internet

Atualmente, a Apple encontra iPhone mesmo sem internet, além de também conseguir localizar outros dispositivos da marca, como:

  • iPads;
  • Apple Watches;
  • Macs;
  • iPods;
  • AirPods.

A função foi anunciada durante o congresso Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) de 2019, a fim de unificar o “Buscar meu Iphone” e o “Buscar meus Amigos”.

No entanto, somente está disponível para OS 13, iPadOS e macOS 10.15 Catalina, excluindo modelos anteriores.

Atualmente, a função se chama simplesmente “Buscar” ou “Find My”, e não gera grandes impactos no consumo da bateria ou de dados móveis.

Segundo a Apple, é através do Bluetooth que há maior eficiência e segurança na hora de localizar o aparelho, visto que o sinal emitido pelo Bluetooth é criptografado e anônimo.

Os aparelhos podem tanto estar desligados ou sem conexão com a internet,

Como a Apple encontra um Iphone?

Durante a configuração do modo Buscar pela primeira vez, a empresa cita que é preciso dois aparelhos da Apple para utilizar o recurso.

Para encontrar um dispositivo da marca, são gerados dois códigos: um privado (compartilhado somente entre dispositivos Apple que já foram conectados na mesma conta) e outro público (responsável por criptografar e descriptografar os dados somente com o código correspondente).

A Apple é capaz de encontrar um Iphone através da função “Perdido”, onde um sinalizador Bluetooth é enviado.

Esse sinalizador pode ser detectado por outros dispositivos da marca, onde é possível acessar a localização, criptografar os dados com a chave pública do Iphone que foi perdido e enviar aos servidores da Apple.

Os dados fornecidos são somente do local criptografado e uma cópia da chave pública do dispositivo perdido.

Ao buscar o aparelho, a Apple é responsável por pesquisar milhões de locais criptografados até encontrar a chave correspondente.

Como resultado, o dispositivo da Apple será capaz de descriptografar a informação e verificar o último local em que foi visto.

No modo “Perdido”, o acesso ao dispositivo é bloqueado e automaticamente é gerado um histórico dos locais em que o dispositivo da Apple passou nas últimas 24 horas.

Apple ensina a como localizar dispositivo

No próprio site da Apple é possível verificar tudo sobre como localizar o aparelho, através do artigo para ajudar seus usuários a encontrarem seus dispositivos.

No artigo, existe o passo a passo sobre como localizar o aparelho e quais funções (como ver a localização, reproduzir som, entre outros) cada dispositivo conta.


Imagem em destaque: Reprodução Apple

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo