Tecnologia

Nokia lançou novo smartphone com câmera dupla e bateria que dura muito mais

A Nokia lançou o seu mais novo smartphone, o Nokia 2.4! Entre as principais promessas está a sua bateria de longa duração e a câmera dupla com reforço de inteligência artificial.

No Brasil, o smartphone chega custando R$ 1.399, enquanto o seu preço original, nos Estados Unidos, é de U$139.99 (R$ 768,66 em conversão direta).

A empresa anunciou o smartphone na segunda-feira da semana passada (15), sendo parte da retomada dos negócios da Nokia no território brasileiro.

O 2.4 é fabricado aqui no Brasil, na planta industrial da Multilaser, parceira da Nokia.

Informações técnicas do Nokia 2.4

O modelo 2.4 conta com uma tela de 6,5 polegadas em painel IPS, na resolução HD+ (resolução máxima de 1600 x 720 pixels), com uma densidade de 270 pixels por polegada.

No display do smartphone também há um notch na parte superior, onde está localizada sua câmera frontal.

A câmera frontal do aparelho registra imagens de até 5 MP de resolução, mas o destaque está em sua câmera traseira.

A câmera dupla conta com sensores de 13 MP e 2 MP (um sensor de profundidade), porém também há o processamento de imagem com inteligência artificial.

Desse modo, além de imagens em boa resolução, a inteligência artificial melhora ainda mais a qualidade das fotos e há a opção de realizar o modo retrato, devido ao sensor de profundidade.

Abaixo das câmeras citadas, ainda está localizado o sensor de impressões digitais do smartphone Nokia 2.4.

O processador do aparelho é o MediaTek Helio P22, que conta com oito núcleos e a velocidade pode chegar até 2 GHz, podendo ser combinado as seguintes versões:

  • 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno ou;
  • 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Além disso, o aparelho também conta com suporte a cartão microSD, suportando até 512 GB.

A bateria do Nokia 2.4 de 4.500 mAh também é um dos chamativos, pois a promessa da empresa é que o smartphone tenha carga para funcionar por até dois dias, sem ser preciso recarregar o aparelho nesse meio tempo.

Apesar do smartphone ser instalado de fábrica com o Android 10, a Nokia confirmou a atualização para Android 11 e 12 no futuro.

Por fim, a empresa também disponibiliza três anos de updates de segurança, a fim de manter os usuários do aparelho sempre atualizados e seguros.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo