Tecnologia

Fotos excelentes: os recursos avançados do Realme e Google Pixel

Nas câmeras dos seus Smartphones Realme e Google concentram alguns dos melhores recursos.

A qualidade da câmera tem sido um dos principais fatores que as pessoas consideram, na hora de escolher um smartphone. Afinal, são tiradas fotos e feitos vídeos a todo momento, e uma boa configuração de câmera traz resultados incríveis para as imagens. 

Atualmente a câmera de um smartphone pode se ajustar automaticamente à luz, reconhecer de imediato diferentes tipos de cena, e aplicar um processamento de imagem adequado para cada foto. No que se refere a aumentar a experiência visual, os smartphones têm recursos que sugerem maneiras de melhorar as fotos, otimizando enquadramento, detectando condições de iluminação, como também, oferecendo ajustes na cor, saturação, balanço e contraste.

Os recursos de câmeras aprimorados do Realme 6 Pro e do Google Pixel 5

Realme 6 PRO

Considerada novata no mercado, a Realme iniciou a fabricação dos dispositivos em 2018, e no ano passado lançou alguns de seus melhores smartphones com câmera quádrupla, por um preço bem competitivo, como o Realme 6 PRO

O 6 PRO é considerado por muitos, o melhor smartphone da marca Realme, no mercado atualmente. O celular faz vídeos em 4K, tira fotos com resolução 9216 x 6912 e tem recurso para estabilização de imagem.

  • São 2 câmeras frontais: 16 MP com sensor Sony IMX471 e abertura f/2.0 e a de 8 MP ultrawide, com campo de visão de 105°. 
  • Nas câmeras traseiras estão a principal de 64 MP, a de 12 MP lente telefoto com abertura f/2.5, uma ultrawide de 8MP e a macro de 2MP.

Google Pixel 5

O Google com o sistema operacional mais “doce” e popular do mundo (Android) para dispositivos móveis, surpreendeu no requisito das câmeras dos seus smartphones. Desde o início da família Pixel, foi destaque a qualidade na captura de imagens, é possível observar isso nas funcionalidades do Google Pixel 5.

  • Câmera dupla traseira: sensor principal de 12.2 MP abertura f/1.7, PDAF, OIS, EIS e ângulo de 70°. Sensor secundário grande-angular (ultrawide) de 16 MP abertura f/2.2, com ângulo de 107°.
  • Câmera frontal de 8 MP abertura f/2.0, com ângulo de 83°.

Com alta definição e riqueza de detalhes, a câmera de 12.2 MP do Google Pixel 5 permite tirar fotos com resolução de 4033 x 3025 pixels e gravar vídeos em 4K a 60 fps, com resolução de 3840 x 2160 pixels. 

No Pixel 5 a função Standard Stabilization vai diminuir possíveis vibrações causada pelo usuário e a nova Cinematic Pan permite uma visão panorâmica cinematográfica, inspirada nos equipamentos usados em Hollywood. Já o Portrait Light equilibra o nível de luz, evitando muitas sombras ou excesso de iluminação e o recurso de astrofotografia, permite fazer fotos aprimoradas de um céu estrelado e da lua.

Importante: no Pixel 4a 5G e no Pixel 5  a Astrofotografia funciona com as configurações de zoom iguais ou maiores que 1x.

Com as melhores funcionalidades das câmeras do Realme 6 PRO e Google Pixel 5, é possível trazer mais realismo e beleza para as fotografias. Realçar o rosto de pessoas, destacar alimentos em uma imagem, valorizar paisagens como o pôr do sol ou um céu com estrelas e deixar as fotos de bichos ainda mais encantadoras. 


Fonte: A Melhor Escolha

Imagem em destaque: Imagem/Reprodução Google


Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo