Desaer vai construir nova fábrica de aviões em MG: confira os detalhes
A empresa vai receber cerca de US$ 250 milhões para os projetos
A criação de fábricas sempre cria ótimas expectativas por parte dos habitantes da região, pela geração de empregos, e da economia local e nacional. Hoje, você ficará por dentro dos detalhes na nova fábrica de aviões em Araxá, Minas Gerais.
No dia 13 de abril deste ano, uma notícia agitou o mercado da aviação no Brasil. Em Araxá (MG), a prefeitura separou um espaço de mais de 200 mil m² para a construção de uma fábrica de aviões.
Confira: Correios “batizam” 2º avião e planejam fazer entrega em todo Brasil
Nova fábrica de aviões em MG
Novas fábricas causam muitos impactos, por conta da criação de novos empregos e investimentos para a cidade. Em Araxá, a ‘’Desaer Desenvolvimento Aeronáutico’’ será a responsável pelo espaço, com a possível geração de mais de 1 mil empregos.
Além disso, a empresa vai receber cerca de US$ 250 milhões para os projetos. A área está ligada ao Aeroporto Municipal de Araxás e fará a produção de diversos tipos de aviões, o que pode melhorar o mercado brasileiro.
Desde aviões comerciais, cargueiros e até mesmo de defesa, como para as forças militares, estão no planejamento da Desaer. Então, a previsão é de que a inauguração aconteça em 2024, atraindo cada vez mais empresas para a região.
Quando começam as obras?
Segundo a prefeitura, em breve as construções vão começar. Juliano Cesar da Silva, secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, disse que o novo projeto trará oportunidades nunca antes vistas, impactando diversas áreas.
Leia também: Pela primeira vez o Facebook tem um concorrente
Portanto, Ppra a economia da cidade, a criação de empregos diretos ou indiretos será muito positiva, de acordo com o secretário. Além disso, a educação também receberá benefícios, devido a uma parceria dentro do projeto.
Então, os alunos de Araxá do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), seguindo um plano com a empresa, poderão trabalhar na fábrica. Assim, a ideia é que, dentro de 2 anos, os estudantes fiquem aptos.
Ainda mais, a prefeitura também revelou que o aeroporto da cidade também vai passar por reformas. Portanto, a região promete estar preparada para receber demandas e investimentos.
Confira: Petrobras anuncia reajuste de 19% no gás natural a partir de domingo