Notícias

Correios “batizam” 2º avião e planejam fazer entrega em todo Brasil

Cerca de 310 toneladas de encomendas são transportadas por avião

A empresa dos Correios anunciou a chegada de mais um avião de sua companhia. O foco principal é atender toda a demanda do Brasil e fazer as entregas com maior rapidez. Confira agora mais detalhes sobre essa novidade.

Siga-nos no Instagram

Portanto, o objetivo é fazer as entregas em um período curto de tempo. Nesse sentido, a aeronave é o meio de transporte perfeito para essa tarefa. Por isso, essa nova forma de transportar as encomendas promete revolucionar o mercado.

Confira: Brasil recicla quase 100% das latinhas e bate recorde histórico: Veja

Nova aeronave dos Correios

Segundo a companhia, cerca de 310 toneladas de encomendas são transportadas por avião. Com isso, é possível notar que existe uma grande demanda. Assim, o meio aéreo desacumula as encomendas para que não atrasem.

De acordo com a estatal, as cargas transportadas pelos aviões garantem o bom funcionamento do transporte rodoviário. O motivo é as encomendas serem distribuídas com maior organização. Assim, nenhum meio de transporte sobrecarrega o outro.

Em locais mais próximos dos centros de distribuição, as entregas são feitas rapidamente, através dos caminhões. Por outro lado, as cargas distantes são entregues pelo meio aéreo. Assim, elas não se misturam, favorecendo a dinâmica da empresa.

Outras empresas com modelo aéreo

Além dos Correios, a demanda também aumentou muito para outras companhias. Um exemplo disso é a empresa Mercado Livre. Eles anunciaram sua própria frota de aviões no final do ano de 2020.

Leia também: Laser de rádio é detectado a 5 bilhões de anos-luz da Terra: confira

O foco do Mercado Livre não é diferente dos Correios. A principal função das aeronaves é realizar a entrega mais rápido. Além disso, grande parte das empresas que adotaram esse meio de transporte tinham o intuito de agilizar as entregas.

Outra razão pela qual a companhia investiu nisso é a crescente demanda de produtos. A empresa acredita que o aumento no volume de encomendas é consequência do comércio eletrônico. Por isso, o meio aéreo apareceu para suprir essas necessidades.

Confira: Cientistas criam primeiro transistor magneto-elétrico: confira os detalhes

Cientistas criam primeiro transistor magneto-elétrico. Confira os detalhes
Cientistas criam primeiro transistor magneto-elétrico. Confira os detalhes / Fonte reprodução internet

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo