Notícias

Petrobras anuncia reajuste de 19% no gás natural a partir de domingo

A Petrobras é a principal geradora de energia a partir do petróleo

No Brasil, os preços de venda de combustíveis e gás natural da Petrobras influenciam todo o território. Nesse sentido, o aumento de 19% nos preços do GNV e gás encanado podem impactar os brasileiros.

Siga-nos no Instagram

Apesar de grande parte da geração de energia nas casas ser alimentada pela eletricidade, o gás natural possui grande contribuição. Além de ser utilizado para fogões, também é fonte de energia para o aquecimento do chuveiro, em certas residências.

Cientistas criam primeiro transistor magneto-elétrico: confira os detalhes

Além disso, o gás natural é o mesmo do GNV, que abastece veículos. Dessa forma, podemos perceber que o aumento dos preços pode trazer impactos para a economia nacional.

Quais os impactos do aumento da Petrobras?

Hoje em dia, a Petrobras é a principal geradora de energia a partir do petróleo. Assim, os reajustes de preço chegam às distribuidoras com consequências significativas para os consumidores.

De acordo com a estatal, o aumento para os brasileiros será de cerca de 4%, ou seja, o reajuste vai causar mudanças diferentes para cada setor. Dessa maneira, a Petrobras interfere cerca de 20% na conta para o consumidor.

No entanto, a empresa afirma que essa mudança não vão aumentar o preço do gás de botijão. Desse modo, os impactos maiores vão ser para o gás encanado e para os carros que utilizam GNV como fonte de energia.

Brasil recicla quase 100% das latinhas e bate recorde histórico: Veja

Quando os novos preços passam a valer?

A partir do dia 1 de maio de 2022, os preços passam a valer, criando reajustes em cadeia. Entretanto, a Petrobras afirma que as mudanças vão até o dia 31 de julho, já que os reajustes acontecem a cada três meses.

Só este ano, o GNV subiu cerca de 9%, ou seja, mais do que a gasolina, que teve um aumento de 8,62%. Apesar de o gás de botijão não ser influenciado por esses aumentos, este chegou a subir 10% em 2022.

Por fim, a estatal ressaltou que os preços finais surgem em conjunto com as margens de lucro das distribuidoras. Segundo a Gas Energy, a tendência é que os reajustes aumentem este ano.

Correios “batizam” 2º avião e planejam fazer entrega em todo Brasil

Correios “batizam” 2º avião e planejam fazer entrega em todo Brasil
Correios “batizam” 2º avião e planejam fazer entrega em todo Brasil / Fonte reprodução internet

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo