Notícias

Orkut site é reativado e fundador promete novidades: confira

Um velho concorrente a altura para as demais redes sociais

Uma boa parte de quem viveu a internet nos anos 2000 já ouviu falar ou teve uma conta do Orkut. Após quase 8 anos desativada, essa rede social surpreendeu internautas com a mensagem de seu desenvolvedor no site que há pouco foi ativado.

Siga-nos no Instagram

Em sua mensagem, o turco Orkut B. relembra o momento em que essa rede social foi lançada há mais de 17 anos. Além disso, mencionou os “louros” dessa rede que conquistou mais de 300 milhões de usuários em seu auge.

Leia também: Correios “batizam” 2º avião e planejam fazer entrega em todo Brasil

É fato que o fim do Orkut gerou uma grande repercussão na WEB. E foi remontando a nostalgia dessa rede que seu desenvolvedor anunciou seu retorno. Coincidentemente, logo após o anúncio da compra do Twitter por Elon Musk.

Um novo Orkut e a nova chance para criar conexões reais na WEB

Criticando as atuais redes sociais, o fundador do Orkut menciona a dificuldade de criar conexões reais a partir das mesmas. Além disso, criticou o fato dessas ferramentes dividirem ao invés de unir seus usuários. E ainda propôs uma perspectiva sobre o comércio de dados promovido pelos sites sociais.

Assim, O. Buyukkokten falou sobre como isso afeta diretamente problemas de saúde mental em pessoas ao redor de todo o mundo. Com isso, declarou também que os novos usuários dessa rede consigam fazer conexões duradouras. E finalizou mostrando o trabalho para retirar os discursos de ódio da antiga rede.

Apesar da expectativa de que a antiga rede social retorne, a mensagem é concluída em clima de despedida. Mas a sensação transmitida é de que uma nova rede social pode estar surgindo. 

Ao passo que o contexto da publicação dessa mensagem e seus detalhes dão a entender que uma nova rede social está por vir. Afinal, Orkut termina mencionando que algo novo está sendo construído, enquanto diz acreditar no poder da conexão para mudar o mundo.

Confira: Petrobras anuncia reajuste de 19% no gás natural a partir de domingo

Petrobras anuncia reajuste de 19% no gás natural a partir de domingo
Petrobras anuncia reajuste de 19% no gás natural a partir de domingo / Fonte reprodução internet

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo