Notícias

Inspiration 4: a primeira missão espacial totalmente tripulada por civis da SpaceX

A Inspiration 4 é a primeira missão espacial que será totalmente tripulada por civis da SpaceX durante uma viagem de três dias ao redor da Terra.

Siga-nos no Instagram

Serão quatro tripulantes a bordo da nave Crew Dragon, que deverá ser lançada pelo foguete Falcon 9 no dia 15 de setembro, no Kennedy Space Center, da NASA.

O objetivo da missão é angariar fundos para o St. Jude Children’s Research Hospital, no Tennessee através do leilão de uma cerveja.

Inspiration 4 e a missão da cerveja com lúpulo

Jared Isaacman é um bilionário da Shift4 Payments, que compõe a tripulação e ainda está em busca de uma fábrica que produza cerveja com o lúpulo.

Cerca de 32 kg dessa cerveja deverá ser levada para a viagem espacial para posteriormente ser leiloada a alguma cervejaria.

Todo valor deverá ir para o centro de tratamento infantil, além da arrecadação de fundos de US $13 milhões, e US $100 milhões que Isaacman se comprometeu a doar.

Compra de assentos

Isaacman comprou três dos quatro assentos da nave, um para ele e os outros dois assentos foram doados para Hayley Arceneaux e Christopher Sembroski.

Hayley é uma médica do hospital que é apoiado, enquanto Christopher é um ex-integrante da Força Aérea de Everett, que ganhou a rifa para arrecadação de fundos.

Por fim, o último assento é de Sian Proctor, professora de geociências da faculdade comunitária em Tempe, Arizona, que será a piloto da missão.

Mesmo que não haja mais assentos, o projeto Inspiration 4 continuará recebendo doações para o centro de tratamento infantil.

Crew Dragon passará por modificações

Para o lançamento, a Crew Dragon deverá passar por algumas modificações, como o mecanismo responsável pelo acoplamento da nave à Estação Espacial Internacional.

Esse mecanismo será substituído por uma “cúpula transparente”, onde a tripulação deverá contemplar uma visão panorâmica da Terra e do espaço.


Fonte: Canaltech

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Twitter

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo