Inovação

Amazon cria casa montável que pode ser erguida em apenas 8 horas

Projeto no estilo faça-você-mesmo, a mini casa montável criada pela Amazon pode ser erguida por dois adultos em até 8 horas!

Uma alternativa versátil

Hoje parece que todas os novos projetos estão voltados para a praticidade e autossuficiência do usuário. O novo lançamento da Amazon é um exemplo dessa tendência atual do conceito de faça-você-mesmo.

Nesse contexto, a intenção da empresa era criar uma casa que pudesse ser construída sem intervenção de mão de obra especializada. Ou seja, para construir essa mini casa, você não tem que contratar um pedreiro ou empreiteiro. A dinâmica permite que você faça a montagem sozinho.

E como funciona essa casa montável?

O modelo já está à venda pelo site da Amazon e recebeu o nome de Allwood Solvolla Studio Cabin. É uma construção de 17 metros quadrados que pode servir como um estúdio, uma sala para recepção de convidados, um salão de jogos. Ou o que a imaginação permitir.

Conforme as especificações do fabricante, dois adultos podem montar o projeto sozinhos em até 8 horas. A composição das estruturas tem por base madeira nórdica sólida de qualidade alta. Duas áreas dividem a construção, e uma delas é um ambiente fechado.

Fonte: Foto/Reprodução: Amazon

Hoje, você pode adquirir essa mini casa pelo valor de de U$ 7.250,00 (aproximadamente R$40.600,00). Mas esse preço não inclui os serviços de eletricidade. Ou seja, caso você precise incrementar a construção, o valor é à parte.

Dessa forma, a casa representa o processo de democratizar a engenharia e tornar o ato de construir mais acessível. Sendo assim, é uma boa opção para quem gosta de colocar a mão na massa ou trabalhar em projetos independentes. Portanto, uma revolução em termos de engenharia.

Então, gostou do conteúdo? Acesse o site do Engenharia hoje e fique por dentro das últimas novidades sobre engenharia e tecnologia!


Imagem em destaque: Foto/ Reprodução: Amazon.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo