Inovação

Equipamento monitora e ajuda economizar energia elétrica

Um equipamento que monitora e ajuda a economizar energia elétrica está entre as inovações para uso doméstico, criado pela HomeCarbon, o “Energia das Coisas”, é capaz de gerar dados sobre o consumo dos equipamentos elétricos em tempo real, através do aplicativo.

Segundo a empresa, existem mais de 293 usuários cadastrados e 191.829 horas que já foram monitoradas pelo dispositivo.

Sobre o equipamento que monitora e ajuda a controlar a luz

Segundo o site oficial do Energia das Coisas, o kit com monitor que é acompanhado de todos acessórios pode ser adquirido por R$ 1.049, mas existe um plano mais acessível.

O plano menor custa R$ 470 durante um mês, onde no final do período, é possível optar por devolver a solução ou então adquiri-la. 

O equipamento deve ser conectado e instalado diretamente no quadro de força da casa ou empresa que adquiriu.

É também possível inserir o dispositivo em outras áreas, como em uma área específica ou equipamento isolado, a fim de verificar o consumo de energia de um eletrodoméstico ou de uma área.

Impactos do Energia das Coisas

Entre os principais impactos do equipamento, está o controle nos gastos referente a luz, através do aplicativo da Energia das Coisas, que está disponível tanto para Android quanto para iOS.

A partir dos dados gerados pelo aplicativo ou software (para computador), as informações detalhadas sobre o consumo podem mostrar informações detalhadas, auxiliando empreendimentos e pessoas a economizarem mais.

Segundo a HomeCarbon, a Energia das Coisas permite acessar a informação em intervalos de até 2,5 segundos.

Assim, é possível verificar se um eletrodoméstico ou uma área está gastando mais do que o necessário, enfrentando o problema diretamente com uma solução prática, seja reduzindo o consumo ou desligando um produto.

Além disso, outro impacto pode vir do próprio aplicativo, que além de auxiliar dando dicas, também irá alertar e gerenciar os gastos de luz.


Imagem em destaque: Energia das Coisas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo