Inovação

Drone realiza o trabalho de topografia em 30 minutos em área de 263km²

Um drone realiza o trabalho de topografia no novo projeto do Mercyhealth Hospital e Trauma Center, em Riverside.

O projeto foi realizado em um terreno de 65 acres (o que dá aproximadamente 263km² em uma conversão direta) em Rockford, Illinois, nos Estados Unidos.

Esse trabalho de topografia normalmente levaria dois dias para ser concluído, contando com dois agrimensores para realizar todo o trabalho manualmente.

Realizar o trabalho de topografia é essencial para gerenciar diversos componentes de um projeto, desde a segurança até a logística de um local.

Drone realiza o trabalho de topografia devido à sua tecnologia

De acordo com o superintendente geral do projeto, Tom Simon, da Mortenson Construction, é devido à tecnologia dos drones que o trabalho foi realizado em apenas 30 minutos.

Além disso, Simon também citou de que “estamos apenas começando a arranhar a superfície dessa tecnologia”, pois ela foi refinada nos últimos anos para não ser apenas uma ferramenta de marketing.

Atualmente, os drones podem ser utilizados como uma ferramenta para ligar e se concentrar na logística do local, gerenciar cronogramas e muitas outras funções que ainda estão sendo exploradas.

A construtora Mortenson está trabalhando nesse projeto com a Uplift Data Partners, uma prestadora de serviços de drones, que está atualmente focada na indústria de construção, assim como a Mortenson.

Importância dos drones nos projetos de construção

Todos os drones podem capturar dados 2D, assim como as conhecidas fotos e vídeos, e também coletar informações em 3D.

Essas informações em 3D se integram a programas e softwares de modelagem de um projeto, para que seja feita tomadas de decisões com uma maior precisão.

As fotos aéreas tiradas pelos drones costumam ter uma precisão de 2,5 centímetros, o que pode ajudar no planejamento de como um equipamento deverá manobrar em um local específico.


Imagem em Destaque: Foto/Reprodução Uplift Data 

Fonte: Health Facilities Management

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo