Notícias

Carro elétrico da Honda: confira os detalhes do Prologue

A Honda descreve a identidade de design do prologue como “neo-robusto”

A Honda prologue é um SUV totalmente elétrico que sera o primeiro carro elétrico a nascer de uma parceria da marca japonesa com a General Motors. Portanto, estas projeções oficiais adiantam o visual do utilitário, já próximo da versão de produção que sera lançada em 2024.

Siga-nos no Instagram

A Honda descreve a identidade de design do prologue como “neo-robusto”. A frente tem um estilo esculpido, usando faróis compridos e relativamente estreitos, fazendo parte de uma única  peça com a “grade” dianteira onde esta, o logo da fabricante.

Confira: casa autônoma é construída no estilo estufa, confira como funciona

Descrição da frente do carro elétrico 

O para-choque tem uma passagem de ar bem larga e faróis de neblina redondo dentro de uma área vertical. Ao longo das laterais estão as coberturas de plástico preto nas caixas de rodas e também nas saias. Entretanto, a porta da tomada de recarga fica perto da roda dianteira do lado do motorista.

Os espelhos laterais e as maçanetas estão pintadas de preto. Portanto, criando um contraste com a carroceria prateada. Esta projeção oficial mostra o carro elétrico apenas de frente, ficando difícil de ver algumas coisas da traseira.

A julgar pela forma nítida de onde o para-lamas se une a coluna da traseira, parecendo ser mais pontuada ao envés de ser reta no CR-V.

Video /Reprodução/ Canal Olhar Digital do YouTube

Primeiro modelo da Honda

O carro elétrico é o primeiro modelo da Honda a ser feito em realidade virtual. Então, isso foi necessário porque o projeto começou durante a pandemia.

Contanto, a equipe do Honda Design Estúdio em Los Angeles (EUA) teve que trabalhar remotamente. Então, os artistas colaboraram com uma equipe no japão. Entretanto, sabemos muito pouco sobre a parte mecânica do carro elétrico visto que está em um estágio inicial. A única informação divulgada é que tera uma plataforma feita pela General Motors.

A Honda lança o prologue em 2024

Assim como as baterias Ultium desenvolvidas pela fabricante norte-americana, a Honda se recusou a dizer onde o carro elétrico deve ser produzido. Então, há um boato de que sera montado pela GM na fábrica em Ramos Arizpe (México).

O plano da Honda é lançar o prologue em 2024 e, em 2026 será a vez de uma linha de elétricos feitos com sua própria plataforma, Architectur. Portanto, a partir de 2027 outra linha seria lançada, está em parceria com a GM.

Confira: energia solar mostrando a sua força, sendo considerada a terceira maior no Brasil confira

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo