Notícias

Carro voador de empresa chinesa rival de Tesla é apresentado com vídeo divulgado

O carro voador da empresa rival da Tesla, xPeng, foi apresentado no Salão do Automóvel de Chengdu recentemente.

Siga-nos no Instagram

O modelo, batizado de Voyager X2, já está em fase de testes em altas altitudes nas cidades de Xining e Yushu, no noroeste da China.

Além disso, também houveram ensaios em bases aéreas em outras regiões do país durante o mês de junho, como em:

  • Guangzhou;
  • Dongguan;
  • Jiangmen.

Carro voador rival da Tesla é uma aeronave elétrica VTOL

O novo veículo, apesar de ser chamado pela empresa de “carro voador”, se trata de uma aeronave elétrica do tipo VTOL (de decolagem e pouso vertical).

A xPeng chama o Voyager X2 de carro voador somente devido ao design, que é o mesmo do P7 da marca, considerado um sedã inspirado no Tesla Model 3.

Por conta de sua altitude máxima atingida de 3.280 pés (aproximadamente 1.000 metros), o veículo será o primeiro da xPeng a ter uma cabine fechada.

Além disso, o modelo atual divulgado transporta apenas dois passageiros, com uma carga máxima de 200 kg, cerca de metade do seu peso.

Considerado a sua fuselagem feita a partir de fibra de carbono, o Voyager X2 pesa em torno de 395 quilos, desconsiderando a sua carga máxima com os passageiros.

Voyager X2 pertence a quinta geração da xPeng Huitian

Segundo as informações divulgadas, o modelo é considerado um carro voador de quinta geração da subsidiária da marca homônima, a xPeng Huitian.

He Xiaopeng, o atual presidente e CEO da xPeng, também divulgou um vídeo de 1 minutos e 30 segundos com o veículo em ação durante uma publicação no Weibo.

Outras informações apresentadas do veículo foram a função de piloto automático, capaz de operar um voo conforme a altitude, velocidade e tempo de rota previamente determinados.

Apesar de sua altitude chamativa de 1.000 metros, atualmente o tempo-limite de voo do Voyager X2 é de 35 minutos, atingindo uma velocidade máxima de 130 km/h.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução xPeng

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo