CuriosidadesNotícias

Conheça o navio ‘mais bonito do mundo’ que chegou no Brasil

navio 'mais bonito do mundo' no mar
Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira (4), o veleiro Amerigo Vespucci, da Marinha da Itália, deslumbrou o Brasil com sua presença. Considerado o “navio mais bonito do mundo”, a embarcação fez sua primeira parada em Fortaleza (CE), no Píer 106 do Porto de Mucuripe, antes de seguir para o Rio de Janeiro, onde permanecerá de 20 a 24 de outubro.

Siga-nos no Instagram

Sobre o ‘navio mais bonito do mundo’

O Amerigo Vespucci possui impressionantes 100 metros de comprimento, 21 metros de largura e 28 metros de altura. Quando não está em suas viagens, fica no porto La Spezia, na Ligúria.

A embarcação de 1930 é a mais antiga da Marinha italiana em operação e tem servido como navio-escola desde 1931. Geralmente, é utilizada em expedições educativas de três meses durante o verão, onde ensina aos alunos regras de vida no mar, operação de motores e equipamentos auxiliares, além de outras habilidades marítimas. Sua tripulação é composta por 264 militares.

vista aérea do navio mais bonito do mundo
Imagem: Divulgação

Volta ao mundo

Embarcando numa jornada épica, o Amerigo Vespucci partiu de Gênova, Itália, em 1º de julho de 2023, retornando apenas em fevereiro de 2025. Ao longo desses 20 meses, visitará 28 países e 31 portos, compartilhando sua magnificência com o mundo.

“Ao desafio da viagem se soma a oportunidade de trazer um pedaço da Itália e das muitas, notáveis excelências do nosso País e mostrá-lo em cada uma das paradas da campanha”, afirma o Capitão Giuseppe Lai, Comandante do Amerigo Vespucci.

Visitação gratuita

Para aqueles fascinados por sua majestade, o Amerigo Vespucci estará aberto para visitação gratuita neste sábado (7) das 10h30 às 17h na capital cearense.

“Tenho certeza de que o navio Vespucci, com sua majestade, graça e elegância atemporal, hipnotizará qualquer pessoa que o venha a contemplar. Esta iniciativa representa mais um testemunho da relevância do intercâmbio cultural, tecnológico e científico entre Itália e Brasil”, expressa Francesco Azzarello, embaixador da Itália no Brasil.

No domingo (8), o veleiro seguirá sua jornada encantada rumo ao Rio de Janeiro. Para mais detalhes sobre o roteiro, acesse a página do consulado italiano.

Leia mais:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo