Notícias

Ferrari híbrida chega ao Brasil com 1000cv de potência

Uma nova Ferrari híbrida plug-in chegou ao Brasil com 1000 cavalos de potência, sendo um dos modelos mais potentes da montadora italiana até o momento. 

Siga-nos no Instagram

O modelo, chamado SF90 Spider, é considerado um hipercarro esportivo híbrido, que está sendo importado para o Brasil pela Via Italia, que traz os carros de Maranello oficialmente ao país. 

A unidade da SF90 Spider a pronta entrega está saindo por R$ 8,4 milhões, restando apenas uma unidade disponível no Brasil. Entretanto, a importadora já ressaltou que outro exemplar deverá chegar ainda este ano ao nosso país. 

De acordo com a Via Italia, a garantia de fábrica é de 7 anos, enquanto a manutenção regular é realizada com intervalos de 20.000 km ou uma vez por ano, sem franquia de quilometragem. 

Ferrari híbrida chega ao Brasil sendo um dos modelos mais potentes 

 

O modelo é feito com base em outro esportivo híbrido da marca, o “irmão” SF90 Stradale, que tem como principal diferença seu motor de 1000 cavalos. 

No caso do SF90 Spider, há uma mescla entre o conhecido 3.0 V8 biturbo (de 780 cv), e também três propulsores elétricos que, juntos, entregam mais 220 cv. 

Como resultado de toda essa potência, a Ferrari informa em seu site oficial que a aceleração do modelo é de surpreender: de 0 a 100 km/h de apenas 2,5 segundos, devido à combinação dos motores e a sua aerodinâmica. 

Além disso, para atingir essa velocidade de forma tão rápida (e chegando a até 340 km/h), também há a leveza da carroceria e o o câmbio automatizado de dupla embreagem e suas oito marchas. 

Outro destaque vai para os quatro modos de condução que são disponibilizados pelo veículo, a fim de oferecer tudo que o hipercarro possui: 

  • EDrive; 
  • Hybrid; 
  • Performance; 
  • Qualify. 

Para o uso urbano, por ser um híbrido plug-in, o automóvel consegue percorrer uma distância de quase 24 km somente com os motores elétricos do veículo. 

 

Fonte: Canaltech  

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Ferrari 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo