Notícias

Startup lança carro elétrico com 1.000 km de autonomia para competir com Tesla Model 3

A NIO, uma startup chinesa de carros elétricos, lançou seu carro com 1.000 km de autonomia para competir diretamente com o Tesla Model 3.

Siga-nos no Instagram

O modelo, batizado de NIO ET5, é um sedã elétrico que é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, buscando superar o modelo rival.

A autonomia de 1.000 km na versão topo de linha chega a um preço inicial de pouco mais de 45 mil euros (cerca de R$ 289 mil em conversão direta, no câmbio atual) no início do próximo ano na China.

Além disso, o ET5 também deverá ser comercializado no decorrer de 2022 na Europa, em mercados como a Alemanha, Holanda e Noruega.

NIO ET5: Tesla Modelo 3 concorrente com até 620 milhas de alcance desvendadas - NotebookCheck.net News

1.000 km de autonomia através de baterias de 150 kWh

 

O modelo chegará ao mercado com três opções de bateria, sendo eles:

  • 75 kWh (autonomia de 550 km)
  • 100 kWh (autonomia de 700 km)
  • 150 kWh (autonomia de 1.000 km)

Todas essas autonomias são segundo o ciclo chinês CLTC, que apresenta resultados mais otimistas em comparação aos padrões EPA ou WLTP.

Quanto às bateiras, a marca forneceu tanto uma “fórmula de compra” tradicional quanto também a assinatura de um serviço chamado “Batteries as a Service”.

Esse serviço dá acesso ao serviço de troca de baterias na rede de estações que estão operando na China, reduzindo o preço ao limite de 35.500 euros.

A montadora requer o pagamento de uma mensalidade no valor de 130 euros para o pacote de baterias de 75 kWh, enquanto a versão de 100 kWh custará 205 euros.

Já a versão “potente” do pacote, chamado Ultralong Range, até então não contava com essa possibilidade de troca de bateria.

Startup lança carro elétrico com 1.000 km de autonomia para competir com Tesla Model 3

Outras informações divulgadas do modelo

 

Entre outros dados divulgados, está os seus dois motores elétricos que apresentam 489 cavalos de potência e 71,3 kgfm de torque.

O NIO ET5 mede 1.96 m de largura, 4.79 m de comprimento e 1.50 m de altura, contando com o entre-eixos de 2.88 m, sendo um carro ligeiramente maior que o Tesla Model 3.

Por fim, o modelo elétrico oferece um head-up display inédito, que traz a PanoCinema, uma realidade aumentada que projeta os dados sobre o para-brisas.

A projeção ocorre em uma área semelhante à que o motorista teria caso consultasse uma tela de 20’1 polegadas 6 metros à sua frente, segundo a NIO.

Fonte: Click Petróleo e Gás

Imagem em destaque: Foto/Reprodução NIO

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo