Notícias

Porsche Taycan bate recorde mundial após percorrer 4.561 km com menos de 3 horas de carregamento

O Porsche Taycan bateu um recorde mundial após percorrer 4.561 km com menos de 3 horas de carregamento, realizando um percurso entre Nova York e Los Angeles em cinco dias. 

Siga-nos no Instagram

O carro elétrico da fabricante alemã bateu o recorde do Guiness World Records que pertencia a um modelo convencional, que havia realizado o trajeto em 7 horas, 10 minutos e 1 segundo 

O novo recorde foi registrado na última semana, após o piloto Wayne Gerdes usar o Porsche Taycan para cruzar de costa a costa os Estados Unidos e utilizar o menor tempo de carregamento possível. 

O mesmo trecho foi percorrido pelo veículo elétrico em apenas 2 horas, 26 minutos e 48 segundos de carregamento, sendo a viagem toda rastreada via GPS ao decorrer de 5 dias. 

 

Porsche Taycan bate recorde mundial, superando um carro convencional à combustão 

 

Durante os reabastecimentos, diversos técnicos independentes parceiros de Wayne realizavam anotações sobre os dados do carregamento do modelo. 

Na primeira recarga do Taycan, com um modelo de carregador de 350 Kw, a bateria teve um salto “turbo”, onde foi de 6% para 82% em apenas 22 minutos de recarga. 

Como resultado, a viagem foi muito menos demorada em comparação ao que deveria ser, além do modelo ser capaz de recarregar 100 km de autonomia, se estiver em devidas condições. 

Além disso, apesar do veículo utilizado ser a versão padrão, foi equipado com a bateria “Perfomance Plus” da marca, que conta com uma capacidade de 83,7 kWh e é capaz de viajar 486 km quando 100% carregada. 

 

Carro elétrico mais eficiente 

 

Gerdes já é conhecido por deter inúmeras marcas de respeito de condução eficiente, e afirmou que em comparação ao desempenho de carregamento de todos carros elétricos que conduziu até hoje, o Taycan é o mais eficiente. 

Além disso, o motorista afirmou estar surpreso e orgulhoso pelo novo recorde, ressaltando que o modelo elétrico contou com um excelente desempenho, além das expectativas que ele tinha. 

Após a prova, Gerdes informou que o desempenho, conforto e aderência do Taycan à estrada foram excelentes. 

 

Fonte: Click Petróleo e Gás 

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Porsche 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo