Tecnologia

Computador é movido a 100% energia solar e dispensa cabos e placa solar

A inovação está sempre acontecendo e pode mudar nossas vidas e gerar economia e sustentabilidade. Uma das novidades é o computador que funciona com energia solar e dispensa cabos e até mesmo placa solares, pois ele trabalha com um “gramado solar”, que tem células fotovoltaicas, que absorvem a energia solar.

O LawnPC tem um design futurista, é portátil e é feito com plástico biodegradável, o que permite que com o descarte, o equipamento se decomponha, sem ficar muito tempo na natureza.

Sua produção de energia e consumo é de 60 watts por hora, que é produzida pelo gramado, que também atua como resfriador da CPU, pois o fluxo de ar natural entre o gramado é suficiente para resfriar os componentes críticos.

Essa invenção é fruto da imaginação de David Veldkamp, Designer Industrial, e você pode consultar o portfólio dele e mais detalhes técnicos: [Clicando aqui]

O computador solar é composto pelo gramado fotovoltaico, bateria, botões de liga e desliga e você pode adicionar um monitor.

Para conhecer melhor as partes, veja a imagem abaixo:

Não encontramos informações se o computador solar está a venda ou se é possível parcerias para produção.

De qualquer forma, esses conteúdos mostram o grande potencial que existe para invenções sustentáveis e futuristas.

O que você achou? Deixe sua opinião nos comentários.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Fonte: Portfólio de David Veldkamp

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo