Tecnologia

Rex MK II: o carro militar elétrico capaz de realizar missões de forma autônoma

O Rex MK II é um carro militar elétrico apresentado pela Israel Aerospace Industries, capaz de operar de forma totalmente autônoma em missões terrestres.

Siga-nos no Instagram

A divulgação do veículo ocorreu na mostra da Defense and Security Equipment Internacional (DSEI), que acontece em Londres, na Inglaterra.

Atualmente, o carro já entrou em comercialização para as forças militares, a fim de ser designado para ações tanto de suporte e reconhecimento, quanto ações ofensivas.

Rex MK II atende demanda de drones de combate para uso terrestre

De acordo com os fabricantes, o lançamento do Rex MK II atende uma demanda elevada de drones de combate para uso terrestre e é uma nova adição da sua chamada “Land Division”.

A Land Division pertence a Israel Aerospace Industries e atua com o segmento militar, sendo que já havia nessa divisão:

  • RobARC (detrector de minas terrestres);
  • RobDozer (escavadeira para operações em zona de risco);
  • Jaguar (jipe automatizado para patrulha e defesa de fronteiras).

Mais informações técnicas sobre o carro militar elétrico

Entre as informações divulgadas durante a Defense and Security Equipment Internacional, está que o veículo opera em um sistema elétrico híbrido.

O carro militar possui uma autonomia de 300 km de distância, com uma capacidade de carga de até 1,3 toneladas, sendo voltada para o abastecimento de suprimentos, munições e materiais médicos.

Além disso, o Rex MK II também deverá ser utilizado em situações em que haja evacuação de feridos, como em catástrofes ou até mesmo guerras.

Já para a questão ofensiva, o veículo conta com duas metralhadoras de calibres 7.62 mm e .50, que estão acopladas em uma torre, também controladas de forma remota.

Já na área de reconhecimento, há um sistema de atenção situacional, a partir de radares e também sensores ópticos que foram instalados no veículo.

Como resultado, é possível enviar informações à torre de controle em qualquer momento, onde as informações enviadas serão utilizadas tanto para a navegação do automóvel quanto para decisões estratégicas.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Israel Aerospace Industries

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo