Tecnologia

SpaceX de Elon Musk revela que internet via satélite Starlink já tem mais de 10 mil usuários pagando US$ 99 por mês por seu serviço beta

A SpaceX iniciou seu programa beta público para sua Internet via satélite Starlink em outubro do ano passado e, de acordo com um documento público, o serviço agora tem ‘mais de 10.000 usuários nos Estados Unidos e no exterior’.

‘O desempenho do Starlink não é teórico ou experimental … e está acelerando rapidamente em tempo real como parte de seu programa beta público’, escreveu a SpaceX na quinta-feira, arquivando com a Federal Communications Commission (FCC).

A empresa de propriedade de Elon Musk também revela que o serviço da Starlink ‘atinge e excede 100/20 megabits por segundo (Mbps) em usuários individuais’ e muitos estão vendo latência ‘igual ou inferior a 31 milissegundos’.

O programa beta público, que está disponível nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, tem uma taxa de $ 99 por mês, mais um custo inicial de $ 499 para o Starlink Kit que inclui o terminal ‘UFO on a stick’, montagem de tripé e Roteador Wi-Fi.

A SpaceX lançou o primeiro lote de 60 satélites Starlink em 23 de maio de 2019 e hoje conta com 1.095 dispositivos.

A empresa planeja lançar pelo menos 2.200 satélites nos próximos cinco anos para oferecer um serviço global de banda larga cobrindo até mesmo as áreas mais remotas do mundo.

Além de revelar seu número atual de usuários, a SpaceX também solicita que a FCC seja listada como uma ‘Operadora de Telecomunicações Elegível’ (ETC), o que permitiria à empresa receber fundos federais.

E os primeiros a adotar o serviço descobriram que a banda larga espacial está ‘transmitindo 1440p e 4K com buffer zero’ e uma captura de tela de outro cliente mostra uma velocidade de latência de 38 milissegundos.

Certamente logo chega esse serviço por aqui, o que você acha? Deixe sua opinião nos comentários.

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo