InovaçãoNotícias

Segundo transplante de coração de porco no mundo é um sucesso

Segundo transplante de coração de porco no mundo é um sucesso
(Foto: Universidade de Maryland)

Lawrence Faucette, diagnosticado com doença cardíaca em estágio avançado, tornou-se a segunda pessoa no mundo a receber com sucesso um transplante de coração de porco geneticamente modificado, de acordo com um comunicado à imprensa da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.

Siga-nos no Instagram

Este procedimento pioneiro, realizado pela equipe da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, ofereceu uma nova esperança para Faucette, que não era elegível para um transplante tradicional de coração humano.

A mesma equipe de cirurgiões que realizou o primeiro transplante desse tipo em 2022, em David Bennett, repetiu o feito em Faucette, marcando um avanço significativo na medicina.

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) concedeu aprovação de emergência para a cirurgia por razões de compaixão, assim como fez para Bennett em 2022. Esse processo de aprovação é usado quando um produto médico experimental, neste caso, o coração de porco geneticamente modificado, é a única opção disponível para um paciente enfrentando uma condição médica grave ou que ameaça a vida, de acordo com o comunicado à imprensa.

A empresa Revivicor, sediada na Virgínia, forneceu o porco geneticamente modificado para o transplante, que envolveu 10 edições genéticas para garantir o sucesso. Três genes responsáveis pela rejeição mediada por anticorpos em humanos foram removidos, seis genes humanos responsáveis pela aceitação imunológica foram inseridos, e um gene adicional no porco foi desativado para evitar crescimento excessivo do tecido cardíaco.

Faucette está se recuperando bem após a cirurgia e está otimista sobre seu futuro.

Leia mais:

Fonte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo