Curiosidades

Novo arranha-céu atinge altura de 423 metros em Nova York

Novo arranha-céu atinge o topo de 423 metros em Nova York
Imagem de: Foster + Partners.

O JPMorgan Chase atingiu um marco significativo com a colocação da última viga de aço no lugar, marcando o topo do novo arranha-céu de 423 metros no 270 Park Avenue, em Manhattan. O projeto é uma criação do renomado arquiteto britânico Foster + Partners.

Siga-nos no Instagram

Ao estar finalizado em 2025, o arranha-céus de 60 andares servirá como sede global do JPMorgan Chase, oferecendo espaço para aproximadamente 14 mil colaboradores.

Substituindo o edifício Union Carbide, a nova torre é uma maravilha arquitetônica com uma estrutura de leque e contraventamento triangular, elevando-se a 24 metros do solo e criando espaços públicos mais amplos.

Além de seu design arrojado, o prédio será uma referência em sustentabilidade: suas operações terão emissões líquidas zero e será alimentado inteiramente por energia de uma usina hidrelétrica de Nova York.

Renderizações do projeto concluído.
Renderizações do projeto concluído. Imagem de: Foster + Partners.

O arquiteto Norman Foster expressou seu entusiasmo, destacando como o projeto representa um investimento significativo na cidade, no banco e no bem-estar das 14 mil pessoas que o ocuparão.

“Em 1811, quando este local era uma zona rural, os comissários da cidade criaram um plano diretor para Nova York. Foi ousado, inovador e refletiu um otimismo para o futuro. Hoje, mais de 200 anos depois, o mesmo se aplica ao número 270 da Park Avenue.

“O edifício é um grande investimento na cidade, no banco e no bem-estar das 14 mil pessoas que o ocuparão. Faz mais com menos – mais espaço público, ar fresco, luz e vistas – e menos carbono através de energia verde.”

O presidente do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, enfatizou o orgulho da instituição em chamar Nova York de lar há mais de dois séculos:

“O JPMorgan Chase tem orgulho de ter chamado a cidade de Nova York de casa por mais de 200 anos e este edifício é um símbolo do nosso investimento de longo prazo que impactará as futuras gerações de nova-iorquinos”.

Leia mais:

Fonte: Blog Canal da Engenharia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo