Curiosidades

Este laranja pode parecer um líquido, mas se transforma em “sólido” quando submetido a impacto

Uma gosma laranja parece um líquido, sendo leve e muito flexível, porém quando submetido a impacto se transforma em um sólido.

Esse material é muito utilizado dentro de capacetes de futebol americano, com objetivo de reduzir drasticamente traumas na cabeça e também para fazer armaduras para soldados.

Leve e flexível, porém quando submetido a impacto se transforma em um sólido.
L

Essa gosma é misturada e moldada em praticamente qualquer forma, produzida por uma companhia situada no Reino Unido, chamada D30.

Quando submetido a impacto, é capaz de proteger e salvar vidas

A fim de que o produto possa cumprir sua missão e proteger as pessoas, a companhia pensou em uma solução interessante.

Para absorver a maior quantidade de choque possível em um impacto, enquanto permanece leve e flexível, a empresa começou com um material apenas.

Para ajudar pessoas a ter menos lesões, vários testes são conduzidos para calcular quanta força a “gosma” pode absorver.

Entre alguns dos testes realizados, estão:

  • impacto;
  • resistência à abrasão;
  • conforto;
  • destreza.

Atualmente, a empresa conta em seu repertório mais de 30 materiais, para diversas produtos e também variadas situações e objetivos, desde capacetes de moto até capinhas protetoras de celular.

Capacitamos e habilitamos as pessoas que usam nossos produtos para assumir riscos, desafiar seus limites e permanecer seguras.

D30

Oportunidades infinitas com o produto

De acordo com a empresa, o produto conta com oportunidades infinitas que são exploradas com o material, que pode proteger a pessoa da cabeça aos pés.

Portanto, seja proteção aerodinâmica leve para esquiadores e motociclistas, equipamento de segurança de precisão para trabalhadores de plataformas de petróleo ou a magia do dia-a-dia que mantém seu smartphone inteiro, tudo faz parte de uma fórmula comprovada de como fazemos as coisas.

D30

A D30 busca priorizar a qualidade de seus produtos, e diversas marcas globais utilizam seus produtos, você pode conferir a lista oficial AQUI!


Fonte: Mashable e D30

Imagem em destaque: Foto/Reprodução D30

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo