CuriosidadesInovação

Viagem à lua: milionário procura 8 acompanhantes

O milionário japonês, Yusaku Maezawa, oferece oito vagas para pessoas de qualquer lugar do mundo que desejam fazer uma viagem à Lua em 2023.

Meramente turística, para poder participar, os candidatos precisam ultrapassar os limites da criatividade e apresentar suas candidaturas até o dia 14 de março.

O primeiro plano dele era encontrar uma namorada para a viagem,oferecendo um concurso direcionado mais especificamente para mulheres solteiras com mais de 20 anos. 

Ao receber mais de 30 mil candidaturas, o plano foi alterado, e o milionário convidaria, então, seis artistas. Mas, na última quarta-feira, Maezawa, anunciou que aumentará o processo para qualquer pessoa do planeta, pois.

Viagem à lua: testes e processo seletivo

Ao receber mais de 30 mil candidaturas, o plano foi alterado, e o milionário convidaria, então, seis artistas. Mas, na última quarta-feira, Maezawa, anunciou que aumentará o processo para qualquer pessoa do planeta.

O processo seletivo conta com mais duas etapas, uma missão e um encontro online. Exames médicos e entrevistas finais vão ocorrer ao final do ano de 2021.

Além disso, o milionário é envolvido com o mundo da moda e colecionador de arte desde o ano de 1998. Fundou a empresa Zozotown, um dos maiores marketplaces de roupas localizada no Japão. 

Nos últimos tempos, ficou ainda mais conhecido ao ser anunciado como o primeiro passageiro de uma viagem espacial da empresa SpaceX.

A empresa SpaceX está testando esse projeto, visto que dois protótipos da Starship caíram nos últimos testes realizados.

Elon Musk, CEO da empresa, afirmou em um vídeo divulgado pelo milionário em seu site que está muito confiante em alcançar a órbita antes de 2023 e que a segurança é suficiente para que seja possível levar mais pessoas junto.

Se tudo der certo, a missão será a primeira que levará tripulantes desde a norte-americana Apollo, no ano de 1972.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Internet

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo