Notícias

Audi já tem data para abandonar os motores a combustão

Em anúncio recente, a Audi AG, luxuosa automobilística alemã, afirmou que vai abandonar os motores a combustão. Segundo a empresa, o prazo é até 2025. 

Siga-nos no Instagram

Desse modo, a medida prevê a troca dos motores à gasolina, por exemplo, pelos inovadores motores elétricos. Com base em novas regras de emissão de gases poluentes aplicadas às fabricantes. Assim, não haverá mais a produção de novos modelos de motores a combustão. 

Motivos para a mudança da Audi

A começar, o motivo está relacionado com as regras recém estabelecidas pelo programa Euro 7, imposto pela União Europeia a partir de 2025. Com o intuito de reduzir a poluição causada pelos motores convencionais, exigências recentes e mais rígidas foram anunciadas. 

Como tornar a produção dos motores a combustão quase impossível, devido aos custos aplicados. 

Assim, o Euro 7 é o novo Padrão de Emissão de Veículos da Europa e obriga a mudança de posicionamento das fabricantes de automóveis.

Com isso, segundo o CEO da Audi, Marks Duesmann, agora o foco da empresa está nas fontes de energia renováveis e limpas. 

Por isso, a empresa, que está se preparando para enfrentar os desafios, publicou que vai parar a fabricação de novos modelos à combustão. Enquanto que manterá apenas a atualização dos motores já usados, obedecendo às normas de emissão dos gases.

A empresa segue os mesmos caminhos da Volkswagen e Mercedes-Benz, que também anunciaram seus planos de abandonar os motores a combustão.

Próximos passos

De fato, Duesmann reconhece a dificuldade em realizar a troca nos países. Todavia, a Audi segue firme com seus planos como:

  • Pretende lançar no seu catálogo 20 modelos de carros elétricos até 2025, como o Audi e-tron GT totalmente elétrico, já produzido;
  • Transformar alguns dos seus modelos atuais, como o A4, em elétrico;
  • Reestruturar os motores a combustão usados. 

Para isso, a marca direciona os investimentos, que antes eram dos motores a combustão, para os elétricos. Ao mesmo tempo que deve usar a plataforma da Volkswagen para a mudança. 

São grandes projetos para tornar o futuro mais sustentável. Portanto, agora é aguardar a medida da Audi de abandonar os motores a combustão. Compartilhe! 


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Audi

Fonte: iG Carros

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo