Notícias

Blue Origin anuncia primeira estação espacial privada da história

A Blue Origin, em parceria com a Sierra Space, anunciou a primeira estação espacial privada da história, chamada de Orbital Reef.

Siga-nos no Instagram

O anúncio foi realizado no final do mês de outubro, onde informaram que o projeto será desenvolvido pelas duas empresas e apoiado pela Boeing e outras instituições privadas.

O projeto deverá ser entregue até o ano de 2023, e a estação espacial privada deverá voar a uma altitude de 500 quilômetros, um pouco acima em comparação com a Estação Espacial Internacional (ISS).

Os habitantes devem ter 32 amanheceres e entardeceres diários, e a Orbital Reef deverá acomodar até 10 pessoas, através de 830 metros cúbicos.

Primeira estação espacial privada da história deverá ser um “parque empresarial”

Primeira estação espacial privada da história deverá ser um "parque empresarial"

De acordo com um material promocional que foi divulgado pela Blue Origin, a estação deverá ser um “parque empresarial de uso misto” no espaço.

Já em um comunicado à imprensa, a empresa também deixou claro que o destino deverá oferecer aos clientes de pesquisa, industriais, internacionais e comerciais diversos serviços de ponta a ponta.

Esses serviços são competitivos, e incluem:

  • Transporte espacial e logística;
  • Habilitação espacial;
  • Acomodação de equipamentos e operações.

De acordo com Brent Sherwood, executivo da Blue Origin, o projeto deverá ampliar o acesso, reduzir custos e também fornecer todos serviços e comodidades necessários para normalizar o voo espacial.

Sherwood também deixou claro que a NASA e outras agências espaciais preparam o terreno para início dos negócios comerciais nesta década por 60 anos, ao desenvolver voos espaciais orbitais e a habilidade do espaço.

Custo do projeto não divulgado

Em uma coletiva de imprensa feita para lançar a iniciativa, os executivos da Blue Origin e da Sierra Space não deram uma estimativa de custos de construção do projeto.

A Orbital Reef aparenta ter um grande financiamento de Jeff Bezos, que se comprometeu a gastar aproximadamente US$ 1 bilhão por ano na Blue Origin.


Fonte: Tecmundo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Blue Origin

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo