Notícias

Hyundai e Kia estão desenvolvendo bateria para carros elétricos com uma autonomia 50% melhor

As empresas sul-coreanas Hyundai e Kia estão desenvolvendo uma bateria para carros elétricos em parceria com a Factorial Energy.

Siga-nos no Instagram

A empresa de Woburn, Massachusetts, deverá desenvolver em conjunto com as montadoras uma bateria de estado sólido para a implementação em veículos elétricos.

De acordo com a Factorial Energy, o produto é uma descoberta que promete lidar com problemas-chave que impedem a adoção dos veículos elétricos em larga escala.

Esses “problemas-chave” que impedem a adoção pelos consumidores citadas pela própria empresa norte-americana são a autonomia e a segurança.

Hyundai e Kia estão desenvolvendo bateria, mas não há prazo para implementação

Apesar da grande parceria entre as três empresas (Hyundai, Kia e Factorial Energy), nenhuma delas anunciou sobre o prazo para implementação da nova bateria.

Além disso, as empresas sul-coreanas também não informaram sobre uma estimativa das novas autonomias que devem ser alcançadas com essa inovação, com base nas frotas de elétricos atuais.

Outra informação não citada pelas empresas é se o produto será utilizado em um novo protótipo ou em uma adaptação das linhas de carros atuais.

Saiba mais sobre a nova bateria que promete autonomia 50% melhor

A Hyundai informou no release que as vantagens da bateria são baseadas no padrão Factorial Eletrolyte System Technology (FEST) da empresa.

Esse padrão constitui um material eletrolítico sólido de maior estabilidade, em que essa condição faz com que os eletrodos de maior voltagem e capacidade sejam capazes de processar a energia em células de 40 Ah em temperatura ambiente.

De acordo com a empresa, o FEST é mais seguro em comparação a tecnologia convencional de íon-lítio, estendendo o alcance de direção de 20 até 50%.

Além disso, o padrão também é “imediatamente compatível”, segundo a empresa, para fácil integração entre as infraestruturas de fabricação de baterias íon-lítio já existentes.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Hyundai

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo