Notícias

Casa de leilão em Dubai apresenta diamante negro de 555 quilates que pode ter vindo do espaço

A casa de leilão Sotheby’s em Dubai, nos Emirados Árabes, apresentou recentemente um diamante negro de 555,55 quilates, que possivelmente veio do espaço sideral. 

Siga-nos no Instagram

Batizado de “O Enigma” pela casa de leilão, o diamante negro foi apresentado à imprensa na semana passada (17), como parte de uma apresentação em Dubai e em Los Angeles. 

A joia deverá ser leiloada no mês que vem (fevereiro), em Londres, e a estimativa é que ele seja vendido por, no mínimo, GBP 5 milhões (libras britânicas). Em conversão direta no câmbio atual, este diamante deverá ser vendido por aproximadamente R$ 37 milhões. 

De acordo com a Associated Press, a casa de leilões também está planejando aceitar criptomoedas como forma de pagamento durante o leilão que ocorrerá em fevereiro. 

 

Diamante negro de 555 quilates e o “5” 

 

A especialista em joias da Sotheby’s, Sophie Stevens, explicou que o número cinco tem um significado importante para o diamante, que tem 55 faces.  

De acordo com Stevens, essa forma do diamante é baseada no símbolo de palma do Oriente Médio do Khamsa (em árabe, é traduzido como cinco), que significa “força” e “proteção”. 

A especialista também ressaltou que há uma “boa energia” do número cinco correndo por todo o diamante. 

Stevens também acrescentou que o diamante negro provavelmente veio do espaço sideral, uma vez que eles acreditam que foram “formados com diamantes de carbono (carbonados), formados através de origens extraterrestres”. 

Segundo ela, meteoritos colidiram com a Terra e então formaram disposição de vapor químico, gerando os diamantes, ou então eles vieram dos próprios meteoritos.

 

Sotheby’s

 

Atualmente, a Sotheby’s realiza leilões em diversas cidades espalhadas pelo mundo, como o caso de Nova Iorque, Londres, Paris, Milão, Genebra e também Hong Kong.

A casa de leilões foi fundada em 1744, e desde essa época construiu uma reputação de excelência baseada na expertise de seus especialistas, através de diversas áreas de conhecimento, como o caso do “O Enigma”.

 

Fonte: Olhar Digital 

Imagem em destaque: Foto/Reprodução AP Photo/Kamran Jebreili 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo