Notícias

Cidade brasileira terá “parque da NASA” com maior acervo de peças da agência fora dos EUA

Em breve, Balneário Camboriú, situada no litoral norte de Santa Catarina, se tornará a casa de uma atração inédita e fascinante: o Space Adventure. Esse parque terá o maior acervo de peças da Nasa fora dos Estados Unidos.

Siga-nos no Instagram

Esse parque temático espacial promete transportar seus visitantes para o universo da exploração espacial, trazendo uma coleção de mais de 300 peças originais da NASA, a agência espacial norte-americana reconhecida mundialmente.

Cidade brasileira terá “parque da NASA” com maior acervo de peças da agência fora dos EUA
Imagem: Divulgação

Atrações de outro mundo

Entre as principais atrações do Space Adventure, destaca-se uma réplica impressionante do foguete Saturno V, com 40 metros de altura.

Esse modelo, que remete ao veículo lançador das missões Apollo à Lua, oferecerá aos visitantes a chance de vivenciar uma simulação de decolagem lunar, com efeitos visuais e sonoros que prometem ser o mais próximo possível da experiência real.

Rodrigo Prado, CEO do projeto, compartilhou com o g1 que o objetivo do parque vai além de simplesmente exibir artefatos históricos. O Space Adventure foi concebido para ser uma experiência imersiva e educativa, oferecendo ao público a oportunidade de aprender sobre a história e o futuro da exploração espacial de forma interativa.

Cidade brasileira terá “parque da NASA” com maior acervo de peças da agência fora dos EUA
Imagem: Divulgação

Uma viagem pelo espaço e tempo

Ocupando uma área de 4,5 mil metros quadrados, o parque será repleto de atividades interativas, exibições imersivas e áreas dedicadas às futuras missões espaciais, como a planejada viagem a Marte.

Apesar de trazer o universo da NASA para mais perto do público brasileiro, é importante mencionar que o Space Adventure não possui uma associação oficial com a agência espacial dos EUA.

Os itens expostos, que incluem vestimentas espaciais, acessórios de missões e fragmentos de foguetes, foram adquiridos pelo Grupo Oceanic, responsável pelo empreendimento.

Cidade brasileira terá “parque da NASA”
Imagem: Divulgação

A grande inauguração está prevista para 13 de março, com a presença do astronauta Charles Duke, que fez parte da emblemática missão Apollo 11.

Com um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, o parque promete ser um marco para Balneário Camboriú, atraindo não apenas aficionados por astronomia e exploração espacial, mas também turistas e famílias em busca de uma experiência educativa e inspiradora.

Leia mais:

Fonte: Olhar Digital e Rádio Itatiaia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo