Notícias

Data de fim do suporte ao Windows 10 foi anunciada pela Microsoft

A data de fim do suporte ao Windows 10 foi anunciada pela Microsoft, com as edições “Home” e “Pro” disponíveis até o dia 14 de outubro de 2025.

Siga-nos no Instagram

A partir desta data, não serão mais enviados novos recursos, correções ou atualizações pela empresa para falhas de segurança.

De acordo com o CEO da empresa, Satya Nadella, a empresa deseja criar mais oportunidades para todos desenvolvedores do Windows e dar boas-vindas aos criadores que procuram “a plataforma mais inovadora, nova e aberta para construir, distribuir e monetizar aplicativos”.

Data de fim do suporte pode ser o indício de uma próxima geração

Paul Thurrot, um colunista especializado na Microsoft, afirma que o fim do suporte é um “forte indício” de que a próxima geração do Windows será anunciada.

De acordo com o colunista de tecnologia, essa nova geração poderá ser chamada de Windows 11, Windows Sun Valley ou outro nome ainda não divulgado.

Um evento que irá ocorrer no dia 24 de junho foi divulgado pela Microsoft, onde mostra sombras das janelas na imagem que lembra um número “11.”

Apesar de poucas informações sobre a nova geração, a nova geração deverá trazer não só melhorias na interface, como também um conjunto de ícones totalmente renovado.

Segundo Thurrot, algumas mudanças podem ser anunciadas quanto a loja de aplicativos da Microsoft, como permitir que até mesmo as plataformas de comércio de terceiros em aplicativos.

Como resultado, os desenvolvedores irão evitar a taxa atual, que é cobrada 15% cobrada na venda de apps e 12% em jogos.

Outros modelos já não contavam com suporte

Os modelos 1507 e 1909 foram versões mais antigas do Windows 10, sendo que a primeira versão, chamada de 1507, deixou de ser atualizada ainda em 2017.

Já o modelo do Windows 10 1909 se encerrou no início de maio, não havendo mais nenhum suporte para quaisquer falhas de segurança no sistema operacional.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Microsoft

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo