Notícias

GM anuncia data de venda dos seus carros 100% autônomos

A General Motors (GM) anunciou na última quarta-feira (5), no Consumer Electronics Show (CES 2022), a data de venda dos seus carros 100% autônomos.

Siga-nos no Instagram

De acordo com a CEO da GM, Mary Barra, a montadora deverá vender seus carros para consumidores particulares até o meio da década.

Como resultado, a previsão é que em 2025 as vendas desses veículos já se iniciem, porém não foram revelados maiores informações sobre o tipo de veículo que será vendida pela marca, e nem seu mercado-alvo.

A primeira vez que a CEO mencionou os carros autônomos para consumidores particulares foi em maio do ano passado (2021), onde afirmou que estava expondo a ideia de vender “veículos pessoais sem motorista”, ao aproveitar a tecnologia da Cruise.

Entretanto, nessa primeira vez em que citou a tecnologia, Barra estipulou a venda possível para meados de 2030, ao invés de 2025.

 

Data de venda dos carros 100% autônomos com a Cruise

 

Durante o CES 2022, a CEO destacou o trabalho da Cruise, uma subsidiária da GM que planeja ser a pioneira no serviço de robotáxis, que era prevista para ser lançada até o fim de 2019 em San Francisco, nos Estados Unidos.

Segundo a executiva, a marca está em busca de oportunidades para estender a tecnologia de veículos 100% autônomos para o transporte pessoal, ao ter a segurança e qualidade que seus consumidores esperam.

Além disso, em seu discurso, também afirmou que a General Motors e a Cruise estão ganhando conhecimento tecnológico e experiência.

Barra afirmou que ambas estão trabalhando para ser a empresa mais rápida a ter carros autônomos pessoais no varejo.

 “Na verdade, pretendemos entregar nossos primeiros carros autônomos pessoais já no meio desta década.”

Mary Barra

Segundo o anúncio realizado pela executiva no CES 2022,  a sua subsidiária já está planejando o lançamento de serviços de robotáxis para este ano (2022).

Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução General Motors

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo