Notícias

Usuário adiciona bateria de 14 mil mAh ao seu Galaxy S10+, veja

Um usuário adiciona bateria de 14 mil mAh ao seu Galaxy S10+ e disponibiliza seus resultados no fórum do Reddit.

Siga-nos no Instagram

Há uma semana, o usuário T-VIRUS691 informou que realizou uma modificação em seu Galaxy S10+, adicionando uma bateria em sua própria casa.

O dispositivo conta com os 4.000 mAh originais do aparelho e mais 10.000 mAh de uma célula adicional, que foi soldada na parte traseira do celular.

Capa para a bateria de 14 mil mAh do Galaxy S10+

O usuário anônimo até mesmo fez uma capa impressa em 3D para a bateria, a fim de proteger e também não impactar as camêras.

O T-VIRUS691 respondeu um usuário que questionou se a lente ultra-wide é prejudicada pelo relevo da “capinha”.

Infelizmente, esse problema será corrigido na nova versão da capa, há uma pequena parte do case visível na parte inferior da foto grande angular. Já ajustei o arquivo STL para que a próxima capa que imprimir não tenha esse problema.

T-VIRUS691

Em seguida, confira a imagem da capa impressa em 3D:

A capa em 3D feita para abrigar a nova bateria.

Peso extra não é um problema

De acordo com o dono do experimento, o peso extra da bateria no aparelho não chegou a atrapalhar e o peso está similar a um Ulefone Power 5 (cerca de 200 gramas).

Além disso, o consumo de energia atual é o “ideal”, mas que ainda deverá realizar mais experimentos com o telefone, ao reposicionar os componentes de NFC e recarga sem fio.

Julgamentos no fórum

Ao realizar a postagem, o usuário recebeu críticas devido a segurança, como riscos de acidente e de modificações caseiras que não autorizadas pela Samsung.

Diversas consequências podem ocorrer devido ao experimento, desde um superaquecimento até o dispositivo ser inutilizado.

Ao ser questionado do por que não comprar um carregador portátil para seu celular, o T-VIRUS691 respondeu:

Porque é mais eficiente em termos de energia e, na verdade, é mais leve, menos volumoso do que usar um carregador portátil comprado em uma loja e não interfere com o carregamento rápido ou transferência de dados (a maioria dos carregadores portáteis devem ser removidos para carregar rapidamente o telefone ou conectar a um PC para transferência de dados), também não degrada a bateria embutida dos telefones, mantendo-a constantemente em 100%”

T-VIRUS691

Fonte: Tecmundo e Reddit

Imagem em destaque: Foto/Reprodução T-VIRUS691

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo