Notícias

Valor a receber: confira como consultar o seu aqui

O BC espera movimentar 4 bilhões de reais com os saques dos valores esquecidos

Sabe aquele dinheirinho extra que pode ajudar no mês e, de repente, você acha em alguma conta? Muitos brasileiros têm algum valor a receber nos bancos, por isso, o Banco Central vai liberar uma nova consulta aos desavisados de plantão. 

Siga-nos no Instagram

Com isso, o BC espera movimentar 4 bilhões de reais com os saques dos valores esquecidos e, dessa forma, as pessoas poderão consultar os saldos na plataforma do BC. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. 

Confira: Telha solar no estilo “shingle” pode ser pregada em qualquer telhado: veja os detalhes

Como consultar e sacar o valor a receber?

A consulta seria para o dia de 2 de maio, mas, foi suspensa com a greve dos servidores do Banco Central. Por isso, as pessoas que entraram no site valoresareceber.bcb.gov.br, foram orientadas a retornarem em outra data.

Porém, para ver o conteúdo o valor a receber, você precisa criar uma conta no portal Gov.br. Dessa forma, deverá seguir alguns passos como:

  • Acessar o portal na data informada para a consulta;
  • Fazer o login com a senha;
  • Veja as opções: valor a receber, instituição que devolverá a quantia e a origem do dinheiro.

Leia também: Brasil tem o ônibus com ar-condicionado e sistema de energia solar

O dinheiro poderá ser creditado na conta do usuário por transferência eletrônica ou Pix. Para isso, é necessário informar os dados bancários ou o código para receber o pagamento de forma instantânea e, com isso, as pessoas terão uma graninha extra. 

O que é o dinheiro esquecido nos bancos?

Esse programa é uma iniciativa entre o governo brasileiro e o Banco Central, para alertar a população sobre algum valor deixado em contas inativas. O objetivo é ajudar as pessoas que tenham resíduos de pagamentos como FGTS ou PIS/PASEP.

Entretanto, as consultas foram liberadas em 14 de fevereiro deste ano e apenas 8% dos valores foram resgatados. Ou seja, dos 4 bilhões de reais disponibilizados, os contribuintes movimentaram um total de 321 milhões em quantias deixadas para trás.

Confira: Urânio, o que é, para que serve? Confira os riscos de manusear

Urânio: o que é, para que serve? Confira os riscos de manusear
Urânio: o que é, para que serve? Confira os riscos de manusear / Fonte reprodução internet

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo