Notícias

Volvo anuncia que carro líder de vendas no Brasil será vendido apenas em sua versão elétrica

A Volvo Car Brasil, importadora da montadora, anunciou que o carro líder de vendas no Brasil, a SUV XC40 será vendida apenas em sua versão elétrica.

Siga-nos no Instagram

Os modelos, que contavam com sua versão a combustão e híbrido, serão tirados de linha e mesmo assim, a empresa estima que suas vendas cresçam em até 10% no próximo ano.

O novo modelo deverá ter uma autonomia de até 418 km com uso prioritariamente urbano, uma vez que somente seu conjunto de baterias pesa mais de meia tonelada.

Além disso, o modelo conta com 408 cavalos de potência de 37,3 kgfm de torque ao ter seus dois motores elétricos combinados.

Segundo a empresa, se trata do maior anúncio de eletrificação já feito no país, uma vez que o modelo é responsável por mais de 40% de todas as vendas da empresa no Brasil.

 

Carro líder de vendas no Brasil deverá “destronar” Porsche

 

A montadora sueca tem como estimativa aumentar o volume de emplacamentos do SUV de 8% a 10% neste próximo ano (2022), tornando o modelo o carro elétrico mais vendido no território brasileiro.

Como resultado, o atual carro elétrico mais vendido, o Porsche Taycan, deverá ser oficialmente “destronado” pela XC40 da Volvo.

A fabricante também está realizando uma série de melhorias para o Brasil, através de um investimento de R$ 10 milhões em postos de recargas para seus carros elétricos.

Os postos de recarga rápida serão do tipo DC, em rodovias de todas as regiões do Brasil nos próximos anos, com o projeto sendo dividido em cinco fases, previstas para finalizar até abril de 2022.

Ao todo, 13 desses postos DC de 150 kW estarão localizados nas regiões Sudeste (10 em São Paulo (SP), 2 em Minas Gerais (MG) e um no Rio de Janeiro (RJ), cobrindo 3.350 km de rodovias.

Cada totem irá ter dois plugs do tipo 2, carregando cerca de 80% das baterias de um veículo elétrico em apenas 35 minutos. Outros 52 wallbox de carga lenta, corrente AC ou alternada (de 11 kW) também devem ser instaladas pela Volvo no estado de São Paulo.

Fonte: Click Petróleo e Gás

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Volvo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo