Notícias

Volvo já tem data para abandonar os motores à combustão

A Volvo Cars já conta com uma data definida para abandonar os veículos com motores à combustão, após anúncio realizado no início do mês (02/03).

Siga-nos no Instagram

Segundo a empresa, os motores de combustão a partir de 2030 devem não ser mais produzidos, inclusive os modelos híbridos.

O primeiro modelo totalmente elétrico da empresa, XC40 Recharge, foi lançado ano passado, mas durante o anúncio foi também apresentado o novo C40.

Volvo está seguindo o plano divulgado há dois anos

A empresa está seguindo seu plano, divulgado em 2019, em que metade dos carros da marca seriam movidos a eletricidade até 2025.

A outra metade deverá ser de híbridos plug-in (veículo em que a bateria para utilizar o motor elétrico pode ser carregada diretamente em uma tomada.

A Volvo também anunciou sua meta de se tornar líder no mercado de automóveis elétricos premium, visto que o segmento apresenta rápido crescimento.

De acordo com o diretor de tecnologia da empresa, Henrik Green, não há mais um futuro de longo prazo para modelos com motor de combustão.

Além disso, segundo O CEO da empresa, Hakan Samuelsson, é preciso de crescimento lucrativo para a Volva siga bem-sucedida, e por isso será feito o investimento no futuro elétrico e online.

Vendas ocorrerão de forma online no site da empresa

Durante o evento em que o evento ocorreu, também foi apresentado de que a comercialização dos carros da Volvo ocorrerá apenas de forma digital.

A decisão tomada é para tornar o processo de compra transparente e confiável através do site, onde o cliente poderá optar por modelos pré-configurados para pronta entregar ou montar o carro conforme sua preferência.

Todos os preços estarão definidos e com todos processos transparentes, fazendo com que “negociações cansativas” sejam eliminadas.

A empresa ainda não informou quando o processo de vendas online terá início e nem quanto será investido em toda a operação.

No entanto, os investimentos serão focados em canais de vendas da marca e na redução de complexidades na oferta de seus veículos.

Por fim, segundo a marca, as concessionárias terão papel fundamental na experiência do cliente, ao responder por serviços como a preparação, entrega e também pela manutenção dos veículos.

Lex Kerssemakers, chefe de operações comerciais globais da empresa, anunciou que a experiência do cliente deverá ser a melhor possível, e que o online e offline devem estar totalmente integrados.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução Volvo

Fonte: Automotive Business



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo