Sustentabilidade

Empresa criou cisterna para casas que pode armazenar até 1.050 litros de água da chuva

Em tempos que o consumo de água está cada vez maior e o preço da conta das empresas de fornecimento também só aumenta, reutilizar os recursos naturais é uma ótima forma de economizar e colaborar com o meio ambiente.

É estimado que até 2050 o consumo de água irá subir até 55%, podendo gerar um déficit caso a população não tenha um consumo mais consciente.

Para ajudar nesse desafio, a empresa Tecnotri criou Cisternas Verticais para casas que permitem o armazenamento de água em um sistema modular, onde é possível acoplar diversas cisternas e sem ocupar muito espaço, ideal para pequenas residências.

Além disso, a instalação é simples, não são necessárias obras e pode ser instalada inclusive em garagens, corredores, pátios e até sacadas.

Existem opções de 600, 1000 e 1050 litros, sendo possível utilizar a água na limpeza da casa, lavar carros, calçadas, descarga sanitária, promovendo economia de até 50% da água potável.

Para proteger contra a proliferação de algas e bactérias no interior do tanque, ele conta com proteção antimicrobiana e aditivo UV14, além de 4 níveis de filtragem (antifolhas, decanter, filtro fino e filtro clorador).

E conta com torneiras para uso simples e rápido da água.

Veja um vídeo de com funciona:

Por um mundo com mais iniciativas assim. O que você achou?


Imagem em destaque e fonte: Tecnotri

Engenharia Hoje

Há mais de 9 anos no mercado, o Engenharia Hoje é um dos maiores portais de engenharia do país, sempre levando conteúdos sobre Tecnologia, Inovação e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo