Tecnologia

Nova tecnologia de iPhones poderá prever com muito mais precisão quando a bateria irá acabar

A nova tecnologia de iPhones será capaz de prever com muito mais precisão quando a bateria irá acabar do que os avisos atuais.

O “aviso inteligente de recarga” é uma nova patente da Apple, que deseja melhorar a vida útil da bateria através de ciclos de recarga de forma mais consistente.

Segundo a marca, o usuário será capaz de ter mais tempo hábil para carregar o celular, evitando “surpresas desagradáveis”.

Como funcionará a nova tecnologia de iPhones?

De acordo com a Apple, quando o nível de bateria cai abaixo de uma marca predeterminada, o próprio iPhone notifica o usuário com uma mensagem.

Essa mensagem pode ser como “bateria baixa” ou então outro indicador visual ou sonoro da carga restante no aparelho.

Agora, com a nova patente, os iPhones irão coletar dados do período em que o usuário está acostumado a carregar seu smartphone.

Com os dados do período de carregamento, a tecnologia deverá comprar com os dados de uso que ocorrem ao longo do dia, a fim de criar uma previsão de esgotamento da bateria.

Assim, uma nova notificação será feito, a fim de informar quando uma nova carga será necessária no iPhone.

Exemplo prático da tecnologia

De acordo com a Apple, se o sistema notificar um usuário de carregamento quando o smartphone estiver com 10% de carga, e se esse usuário costuma carregar o telefone às 22, ele não será notificado caso nesse horário ainda esteja com 30% de bateria restante.

No entanto, caso a análise feita das informações de carga atuais e armazenadas informarem que ele não irá atingir a taxa de carga antes do dispositivo descarregar, o sistema deverá enviar uma notificação às 22h, mesmo que o estado da bateria seja ainda maior que o fixado de 10%.

Ainda não há previsão de quando a nova tecnologia de iPhones de “aviso inteligente de recarga” deverá ser utilizada pela marca.


Fonte: Tudo Celular

Imagem em destaque: Imagem/Reprodução Freepik

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo