Tecnologia

Tatuador fez tatuagem a 6 mil km de distância usando robô e 5G

Um tatuador fez tatuagem a 6 mil km de distância para uma campanha de marketing da telecom T-Mobile, no projeto apelidado de “A Tatuagem Impossível”.

A T-Mobile é uma empresa holandesa, que como parte da campanha de marketing tatuou uma de suas personalidades, Stijn Fransen.

O método para a tatuagem a distância foi feita através de um robô, utilizando a internet 5G.

Tatuador fez tatuagem com braço robótico

Wes Thomas, o tatuador que realizou a tatuagem em Stijn Fransen utilizou um braço robótico inteligente.

A tatuagem foi realizada devido ao aprendizado da máquina, que foi capaz de saber qual era a posição do braço da personalidade de TV que deveria ser tatuada.

Para assegurar que tudo ocorreria bem, um potencialiômetro monitorou toda a superfície do braço de Fransen, para garantir que a agulha não fosse muito fundo e diversos outros problemas que poderiam acontecer.

Durante a experiência, ninguém foi ferido. A campanha de marketing da T-Mobile não só destacou sua cobertura 5G, como também provou a inovação e o poder da robótica atualmente.

Sobre o braço robótico

O braço robótico foi construído e programado durante várias semanas por Noel Drew, que trabalha em Londres.

Segundo o tecnólogo à PCMag, cada parte da construção foi considerada, comprada especificamente ou então projetada, para ser desenvolvida e fabricada.

Além disso, houveram várias etapas de desenvolvimento de software e hardware, também iteração de projetos e prototipagem.

O banco de impressoras 3D também trabalharam quase o dia inteiro, durante todos os dias, para produzir as peças necessárias para o braço robótico.

De acordo com Drew, cada dia era um pequeno passo adiante (ou para trás) e diversas abóboras foram feridas durante os testes realizados, antes de tudo ser apropriadamente refinado e experimentado na personalidade de TV.

Ele também comemorou que não houve falhas em seu projeto, visto que tudo ocorreu como esperado.

haver uma redução e possa se tornar acessível para todos.


Imagem em destaque: Foto/Reprodução internet

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo