Notícias

Ambev fecha parceria para desenvolver sistema de delivery por drone utilizando o 5G

A Ambev fechou uma parceria com a Speedbird Aero para desenvolver um sistema de delivery de bebidas por drone que utiliza o 5G.

Siga-nos no Instagram

Neste primeiro momento, será apenas um teste de entregas dessas bebidas, com os primeiros voos sendo realizado com o modelo DLV2, capaz de transportar 8 quilos de carga.

Assim que houver a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os drones deverão operar em rotas pré-definidas, apesar da cidade para a realização dos testes ainda não estar definida.

Atualmente, a Speedbird Aero conta somente com certificação experimental, porém neste mês a autorização plena deve sair para que então sejam fechados contratos comerciais em andamento.

Sistema de delivery por drone com a Speedbird Aero

De acordo com a Speedbird Aero, que atuava nos Estados Unidos, porém criada em 2018 em França, interior de São Paulo, a empresa voltou para o Brasil recentemente:

“Voltamos para o Brasil porque os Estados Unidos estão fechados para mercado de drones, por receio de terrorismo”

Manoel Coelho, administrador

Além disso, Coelho também afirmou que o sistema de coordenadas para localização na superfície da terra já está ocorrendo no mundo inteiro.

Segundo o administrador, o Brasil é o terceiro maior produtor de aeronaves do mundo, após os Estados Unidos e a Europa.

Parceria com a Claro

A empresa também realizou recentemente uma parceria com a operadora Claro, a fim de ter o uso exclusivo da cobertura 4G, 4.5 G e 5G DSS (em testes, antes de ocorrer leilão do governo).

Já a operadora fechou a parceria devido ao seu objetivo de ser a primeira empresa de telecomunicações com uso de drones para cargas e transporte de mercadorias.

Segundo a Claro, a meta também é oferecer um delivery aos clientes, como o teste já feito, onde foi criado um “sim-card” para ser utilizado somente em drones.


Fonte: Veja e Notícias Yahoo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Speedbird Aero

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo