Notícias

Empresa japonesa realiza primeira demonstração pública de moto voadora, confira

A A.L.I. Technologies é uma empresa japonesa que realizou a primeira demonstração pública de sua moto voadora, batizada de XTurismo.

Siga-nos no Instagram

A demonstração foi realizada na última semana, onde foi exibida em uma pista de corrida em Oyama, cidade localizada ao norte de Tóquio.

A hoverbike conta com uma aparência de drone, porém pode ser pilotada por um humano que vai montado no veículo, e por isso é conhecida por ser uma “moto voadora”.

Primeira demonstração pública de sua moto voadora é um sucesso

O clipe que foi gravado das arquibancadas conta com menos de cinco minutos de duração, onde mostra o teste bem sucedido do modelo da A.L.I. Technologies.

O piloto realizou movimentos simples, onde não acelerou e também não subiu muito alto com o veículo, apesar das capacidades já divulgadas sobre a moto voadora.

Em seguida, confira o vídeo do teste realizado:

Por ainda estar em fase de testes, não há uma data oficial para o lançamento, apesar da empresa japonesa afirmar que cerca de 200 unidades deverão ser comercializadas já no ano que vem (2022).

Saiba mais sobre o veículo

De acordo com a A.L.I. Technologies, o veículo está em desenvolvimento desde 2017 e não deverá ser comercializado para o uso cotidiano, e sim para uso restrito em corridas.

A utilização desse veículo somente em corridas se dá devido as leis regulatórias que ainda não existem para esse tipo de veículo, então não poderá ser utilizado como meio de transporte.

Segundo as informações divulgadas, a hoverbike é capaz de chegar a até 100 km/h, com 40 minutos de autonomia de bateria.

Já em questão de altitude, o XTurismo chega a uma altura de dois metros em apenas três segundos, mesmo pesando aproximadamente 300 kg.

O veículo conta com um motor de combustão e é composto por seis hélices, que são as grandes responsáveis por fazer a moto parecer com um drone, mas de tamanho grande.

A empresa divulgou que as 200 unidades previstas para 2022 devem ser vendidas ao preço de US$ 680 mil (aproximadamente R$3,8 milhões no câmbio atual, em conversão direta).


Fonte: Tecmundo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução A.L.I. Technologies

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo