Notícias

Marinha dos EUA está desenvolvendo drone com autonomia de 90 dias seguidos

A Marinha dos EUA já está desenvolvendo um drone militar com uma autonomia de 90 dias seguidos, devido aos seus painéis solares.

Siga-nos no Instagram

Os painéis grandes estão posicionados em cada asa, com uma envergadura aproximada de 72 metros, por cerca de 269 metros quadrados de células fotovoltaicas.

O drone é chamado de forma temporária como “Skydweller”, uma vez que está sendo produzido pela Skydweller Aero, uma empresa de engenharia aeroespacial.

Drone com autonomia de 90 dias é capaz de gerar até dois quilowatts de energia

Além de gerar dois quilowatts de energia, o drone também será capaz de carregar equipamentos de radar e câmera, com uma carga estimada em mais de 360 kg.

O drone militar criado pela empresa é baseado no modelo criado “Solar Impulse 2”, que é uma aeronave tripulada que já deu a volto ao mundo entre 2015 e 2016.

Nesse novo projeto do Skydweller, foi removido o assento do piloto, a fim de obter um maior alcance e também um maior suporte para volume de cargas.

Já outras atualizações menores e ajustes em comparação ao outro modelo foram somente para deixar o drone mais moderno, ainda mais dentro da categoria de aeronaves que utilizam energia renovável.

Vantagens do novo drone militar

Além de sua tecnologia utilizando energia renovável, o Skydweller também deverá permitir missões de monitoramento mais longas e baratas, devido aos custos necessários para pousos e decolagens.

Missões de reconhecimento também devem contar com as mesmas vantagens, uma vez que seus custos aproximados são similares as de monitoramento.

De acordo com a empresa, o drone deverá ser testado em um voo autônomo, e logo após, em uma decolagem autônoma e, posteriormente, um pouso também autônomo.

Por fim, a empresa planeja um voo totalmente autônomo, para que assim que o funcionamento do drone militar for comprovado, os testes de longa duração comecem.

Segundo o CEO da Skydweller Aero, Robert Miller, os testes de longa duração terão como principal objetivo operar durante o período de 90 dias.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Skydweller Aero

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo