Notícias

Bike elétrica com tração nas duas rodas é capaz de chegar a 50 km/h

Uma bike elétrica com tração nas duas rodas da empresa holandesa VanMoof é capaz de chegar a até 50 km/h, além de diversos recursos.

Siga-nos no Instagram

A VanMoof V é uma bicicleta elétrica que deverá inovar ao trazer configuração de motor duplo com tração nas duas rodas, com suspensão dianteira e traseira.

A bicicleta foi projetada para uso em longos trajetos dentro das cidades, a fim de que o ciclista se torne parte do tráfego urbano.

De acordo com a companhia, a bike deverá ter pneus grossos para uma condução mais suave, independentemente da velocidade ou distância que será percorrida.

Bike elétrica com tração nas duas rodas está prevista para 2022

Atualmente o modelo está em fase de conceito representado em ilustrações, trazendo um design mais futurista, com uma estrutura em liga de alumínio.

A bicicleta deverá ser desenvolvida durante o próximo ano, com seu lançamento programado para o final de 2022 por um preço esperado de 2.998 libras (cerca de R$ 23 mil em conversão direta).

A VanMoof informou que o modelo chegará configurada segundo as regulamentações de cada país, que por enquanto estão limitados à:

  • Holanda;
  • Alemanha;
  • França;
  • Reino Unido;
  • Estados Unidos;
  • Japão.

Os interessados desses países já podem aderir a uma lista de espera, e também já há pré-reservas disponíveis por 20 libras (aproximadamente R$ 154) para convidados.

Mais informações divulgadas do modelo

A VanMoof incorporou algumas tecnologias próprias na bike elétrica, como uma aceleração extra, conhecida como Turbo Boost.

A aceleração que é proporcionada pelos motores deve ser acompanhada por um controle adaptável que foi desenvolvido pela empresa, capaz de responder às condições de pilotagem com troca automática de marchas.

A configuração que traz o motor duplo deverá fornecer até 1 kW de potência, enquanto a bateria deverá fornecer 700 Wh internos.

Outra tecnologia inserida na bicicleta é o travamento sem chave que foi desenvolvido pela companhia holandesa, batizado de “Kick Lock”.


Fonte: Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução VanMoof

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo