Notícias

Novo prédio em Goiás tem a maior fachada com filmes fotovoltaicos do mundo

Um novo prédio em Goiás tem o título de maior fachada com filmes fotovoltaicos do mundo, cobrindo uma área de cerca de 850m² do prédio.

Siga-nos no Instagram

O prédio fica localizado no Distrito Agroindustrial de Anápolis, sendo o Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE) da empresa CAOA.

O Filme Fotovoltaico Orgânico (OPV) foi instalado pela SolarVolt, uma empresa brasileira especializada em soluções solares.

O projeto conta com a parceria da Sunew, e tem como principal objetivo captar a luz do sol e a transformar em energia elétrica.

Novo prédio em Goiás é um dos maiores projetos do mundo a utilizar o material

O prédio utilizou o Sunew GLASS, que é encapsulado em vidro, e se tornou a maior fachada de vidro com Filme Fotovoltaico Orgânico do mundo e um dos maiores projetos a utilizar o material.

Optar por utilizar o material na fachada é devido a sua eficiência, que cresce com o aumento da temperatura externa.

Como resultado, quando os filmes fotovoltaicos orgânicos são postos em áreas expostas à forte radiação solar, há uma grande economia de energia.

A energia mensal que é gerada por essa instalação é suficiente para abastecer todas as estações de trabalho do prédio.

fachada solar

OPV absorve raios infravermelhos

O OPV é responsável por absorver raios infravermelhos e diminui a necessidade de usar o ar condicionado no ambiente.

Como resultado, além de gerar energia o suficiente para abastecer todas as estações de trabalho, há também uma economia de energia ainda maior no prédio.

“A CAOA tem mais de 35 anos de história e é um dos maiores distribuidores de automóveis do país, estamos trabalhando juntos para reduzir a emissão de CO2 com soluções que refletem o estado da arte da tecnologia. A Sunew tem orgulho de se engajar com empresas que assim como a CAOA, tomam iniciativas sustentáveis visando um futuro melhor para as próximas gerações.”

Tiago Alves, CEO da Sunew

Fonte: Ciclo Vivo

Imagem em destaque: Foto/Reprodução CAOA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo