Notícias

Cães-robôs iniciam patrulhamento na fronteira dos EUA

Cães-robôs iniciam o patrulhamento na fronteira dos Estados Unidos, sob comando do Departamento de Segurança Interna do país (DHS). 

Siga-nos no Instagram

Segundo o documento emitido pelo próprio órgão, eles utilizam os cães-robôs da Ghost Robotics, mais especificamente os modelos utilizados são os cães-robôs com rifle sniper (Ghost Vision 60). 

Nesse documento, o DHS afirma que os robôs tiveram sucesso em caráter de avaliação de patrulhamento da fronteira dos Estados Unidos, e o projeto continuará. 

De acordo com Brenda Long, gerente de programas da Diretoria de Ciência e Tecnologia do DHS, a fronteira pode ser um lugar inóspito para homens e animais, mas uma máquina pode ter excelência na região. 

 

Cães-robôs que fazem patrulhamento na fronteira não estão armados 

 

Na ficha técnica do Ghost Vision 60, é possível obter algumas informações sobre o modelo, como sua altura (76 centímetros) e peso (30 kg). 

Além disso, o modelo conta com o design parecido com o Spot, o cão-robô do seu principal concorrente, a Boston Dynamics, apesar desse modelo não ser adaptado para aplicações militares. 

O da Ghost Robotics pode viajar por mais de 12 quilômetros com uma única carga de bateria, ideal para diversas operações militares. 

Os atuais modelos de cães-robôs utilizados pelo Departamento de Segurança Interna não estão armados, mas contam com diversas adaptações, como: 

  • Câmeras infravermelhas; 
  • Visão noturna; 
  • Sensores que monitoram veículos em rotas pré-determinadas de GPS. 

Além disso, esses modelos estão até mesmo inspecionando os veículos, onde até mesmo o assoalho de automóveis mais altos pode ser acessado, devido as pernas dobráveis do Ghost Vision 60, que permite que o robô se locomova quase encostado ao chão. 

Houve também uma comparação entre o uso de cães-robôs com o uso de drones militares, onde foram chamados de “multiplicadores de força que podem complementar o trabalho de agentes humanos”. 

 

Fonte: Olhar DIgital 

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos e Ghost Robotics

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo