Notícias

Elon Musk está realizando teste com o Lucid Air? Confira os detalhes

A engenharia reversa é um fenômeno bem comum entre as empresas

O mercado automobilístico é muito competitivo e as empresas sempre buscam se atualizar constantemente. Desta vez, a Tesla decidiu testar o Lucid Air em suas pistas, logo após um comentário polêmico de Elon Musk.

Siga-nos no Instagram

Conforme o CEO da Tesla, o Lucid Air seria um ‘’exagero’’ devido a sua autonomia de mais de 800 quilômetros. Nesse contexto, Elon revelou acreditar que carros com essas características seriam ineficientes por diversas razões.

Confira as diferenças entre o Tesla fabricado na Alemanha e o Tesla fabricado na China

O que gerou toda polêmica foi a divulgação de vídeos em que pilotos da Tesla, estariam testando o carro elétrico rival. A companhia não divulgou os motivos da ocasião. O fato deixou a comunidade automobilística agitada, repercutindo na web.

Engenharia reversa de Musk?

A engenharia reversa é um fenômeno bem comum entre as empresas de vários segmentos. Dessa maneira, a técnica se baseia em adquirir o produto de uma companhia rival e, através de engenheiros e técnicos, avaliar como o produto funciona.

Elon Musk está realizando teste com o Lucid Air? Confira os detalhes
Elon Musk está realizando teste com o Lucid Air? Confira os detalhes / Créditos de imagem pixabay

Assim, é possível ficar atento às novidades do mercado e descobrir até mesmo os segredos de outras companhias. Nesse caso polêmico, muitos rumores surgiram em relação aos motivos do teste, entre eles, a de uma provável engenharia reversa.

Leia também: GM e Honda firmaram parceria para desenvolver elétricos mais baratos

No entanto, como já esperado, estes testes costumam ser sigilosos e, até o momento, a Tesla não se pronunciou. A General Motors, por exemplo, já testou veículos como o Tesla Model S Plaid e o Model 3 em suas instalações.

Polêmicas na Tesla

A Lucid, empresa famosa no ramo dos carros elétricos, é uma das principais concorrentes da Tesla. Entretanto, um fato curioso é que, o fundador da companhia, Bernard Tse, era ex-vice-presidente da empresa de Elon Musk.

Além disso, outros grandes nomes do mercado, como Peter Rawlinson, ex-engenheiro-chefe do Model S da Tesla, também já foram responsáveis por projetos da Lucid. Nos últimos meses, especialistas nomeiam o modelo ‘’Air’’ como o melhor carro do ano.

Confira: Asteroide explodiu no Brasil liberando energia de 95 toneladas de dinamite

Willames Sales

Apaixonado pelas áreas de investimentos, finanças e entretenimento. Trabalho fortemente na criação de conteúdos por meio da internet, visando levar conteúdo de qualidade através das principais plataformas do mercado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo